Campeonato italiano no Fifa 19: agora com licença oficial da Serie A

campeonato italiano no fifa 19

A presença do campeonato italiano no Fifa 19 será finalmente licenciada. Pelo menos é o que diz a Gazzetta Dello Sport, que garante a próxima edição do game com o selo da Serie A.

Atualmente, o Fifa, disponível para XBOX, PlayStation e PC,  traz todos os times do campeonato italiano, incluindo escudos e camisas. Porém, as edições mais recentes não apresentam o nome oficial da competição. Quem deseja jogar utilizando times da Itália, por exemplo, é preciso procurar pelas ligas chamadas Calcio A e Calcio B.

Relacionado: relembre a polêmica com as cartas de Astori no Fifa

É bem verdade que isso não é tão bizarro quanto o PES, que não tinha autorização para usar o nome de alguns times. Como não lembrar daquele London FC (nome alternativo do Chelsea) e do Man Blue (Manchester City)?

PES London FC e Man Blue
As versões alternativas de Chelsea e Manchester City, respectivamente, no PES (Reprodução)

Por falar em PES, a Konami, desenvolvedora do jogo, terá mais problemas na concorrência com o Fifa, da Eletronic Arts. Como já era de conhecimento público, a empresa japonesa não tem mais exclusividade com a Champions League. Ou seja, o torneio também estará no próximo Fifa. O mesmo vale para a Europa League.

Mais novidades para o Fifa 19: a sequência do modo história está confirmada. A exemplo de edições anteriores, também poderemos acompanhar e traçar o futuro de Alex Hunter.

Campeonato italiano no Fifa 19: Serie A, mas sem a TIM

De acordo com o EveryEye, a presença do campeonato italiano no Fifa 19 foi garantida, mas provavelmente sem a TIM. Reconhecida internacionalmente como Serie A TIM, a competição pode mudar o patrocínio master também no videogame.

Todavia, tudo que estiver relacionado à liga italiana poderá aparecer no jogo. Isso inclui músicas, nomes e tudo mais que nos acostumamos a ver na TV. Mesmo assim, o principal será a atualização do logo e o modo como o torneio é chamado.

A imagem que ilustra este artigo mostra outra novidade. A camisa usada por Dybala, Pjanic e De Sciglio é exclusiva para o jogo e será uma das opções. Apesar da ótima aceitação do público, ela não será levada para a vida real.

campeonato italiano no fifa 19 como calcio a
Finalmente diremos “adeus” ao campeonato italiano genérico do Fifa (Reprodução)

 

 

 

 

Comentários

Comentários

Top