Sem licença, Juventus no PES 2019 será PM Black White

Juventus no PES 2019 PM Black White

Uma surpresa desagradável aguarda os fãs do campeonato italiano que quiserem jogar com a Juventus no PES 2019. Como reporta o Sky Sports, o time bianconero foi um dos gigantes que não entrou em acordo com a Konami, produtora do game.

O problema aconteceu quando a Juve fechou acordo com o jogo rival, o Fifa 19. Por lá, o clube ganhou até uma camisa especial e exclusiva. Como resultado, o PES acabou obrigado a transformar o maior campeão italiano no PM Black White. Além do nome bem constrangedor, o escudo e o uniforme também foram adaptados para uma versão alternativa.

O problema com a licença envolvendo Juventus e PES se repete pelo terceiro ano consecutivo. O fator inédito, porém, se dá pela Juve ser o único dos 20 times da Serie A sem representação oficial. Todos os outros serão contemplados com escudo, nome e estádio. O Allianz Stadium, todavia, não estará no jogo.

Na comparação com o Fifa, o cenário fica ainda mais prejudicado ao pensarmos na Juventus. Isso porque, além da licença, Cristiano Ronaldo é também o garoto-propaganda do jogo. Vale lembrar que, depois de vencer absolutamente tudo pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo foi contratado pela Juventus para a temporada 2018-2019.

Entretanto, nem tudo são más notícias para os fãs do PES. Dentre as ligas licenciadas, estão: o Brasileirão, as ligas argentina e chilena, o holandês e o italiano (este sem o nome oficial da liga).

Outros gigantes repetiram o problema da Juventus no PES 2019

Não há justificativa oficial para a escolha do nome, mas, ao lembrarmos de versões anteriores, é de se imaginar que “PM” faça alusão à Piemonte. Este é o nome da região cuja capital é Turim. Quanto ao “Black White”, a referência óbvia aponta para as cores preta e branca (traduzida do inglês).

Para fugir de qualquer entrave com a justiça, a Konami radicalizou no desenho do escudo da Juventus. O clube já havia feito mudanças significativas no emblema, o que torna a versão do PES ainda mais esquisita e diversa. O formato difere muito daquele “J” e, no centro, é possível ver uma tentativa de reprodução da Mole Antonelliana, um dos principais pontos turísticos de Turim.

O constrangimento não é exclusividade da Juve. Na Espanha, o Real Madrid também não liberou a licença e, caso alguém queira jogar com o time, precisará escolher o MD White. O Barcelona, por outro lado, estará disponível oficialmente.

Na Inglaterra o cenário é o mesmo. O Chelsea será o London FC. Já os times de Manchester serão Man Red e Man Blue. Outro exemplo bizarro é o Tottenham, que foi rebatizado como North East London.

 

Comentários

Comentários