Inzaghi no Bologna: time oficializa chegada do novo técnico!

Inzaghi no Bologna

A dança das cadeiras do campeonato italiano 2018-2019 já começou e colocou Filippo Inzaghi no Bologna. Ao final da temporada, o time demitiu Roberto Donadoni e agora oficializa a chegada do novo técnico. O anúncio foi feito no próprio Facebook do clube.

Antes de qualquer coisa, é bom esclarecer: não estamos falando do irmão, Simone Inzaghi, atual técnico da Lazio. A notícia se refere a Pippo Inzaghi, atacante campeão com o Milan e com a Itália. Ele integrou a seleção italiana que venceu o mundial de 2006.

Desde que se aposentou, o italiano viu o irmão roubar o holofote do sobrenome “Inzaghi“. Afinal, foram boas e seguidas campanhas à frente do time azul da capital. Então, para não ficar para trás, ele seguiu o mesmo caminho e foi ser treinador das categorias de base do Milan. Em 2014-2015, Pippo até chegou a comandar a equipe principal do rossonero de Milão, mas não obteve sucesso.

Anteriormente, ele foi o técnico do Venezia, que está na Serie B. A ideia de ver Inzaghi no Bologna, um time de primeira divisão, não surgiu do nada. Ao final da segunda divisão, o time ficou na 5ª posição, na zona de play-off, e brigou por uma vaga na Serie A. Infelizmente para eles, a equipe caiu nas semis.

Relacionado: veja como funcionam os play-offs da Serie B do italiano

O que esperar de Inzaghi no Bologna?

Bem, a temporada não foi das melhores para o Bologna. Prova disso foi o fato de o time se livrar do rebaixamento somente na última rodada. A 15ª posição na tabela diz muito sobre o novo desafio para Inzaghi.

E não para por aí. Um dos poucos motivos para o torcedor do rossoblù comemorar foi embora. Simone Verdi, atacante que esteve na convocação de Mancini para a Itália, pode já foi apresentado como reforço do Napoli.

Contudo, o desafio não parece muito diferente ou ainda mais difícil que treinar o Venezia. Por lá, Inzaghi chegou sem muita expectativa e realizou um ótimo trabalho.

“O Venezia me deu tanto. Acho que eu melhorei. Queremos subir para a Serie A a todo custo. Esta é uma equipe de valores fantásticos.”, disse o treinador em tom de despedida e já com o contrato no fim, segundo o Sky Sports.

Comentários

Comentários