Entenda a briga entre Di Marzio, Benzema e seu empresário

Discussão Twitter Di Marzio Benzema Djaziri

Uma discussão pesada envolvendo Karim Benzema, seu empresário e os jornalistas Gianluca Di Marzio e Alfredo Pedulla virou notícia nesta janela de transferências. Com surpreendente grosseria e sinceridade, os personagens usaram as respectivas redes sociais para bater e rebater.

Tudo isso gira em torno da especulação de Benzema no Milan. O atacante francês joga pelo Real Madrid desde 2010, mas está distante de ser um dos queridos da torcida. Como a ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus, o clube espanhol dá indícios de renovação de elenco.

Mas como essa treta começou?

Bem, antes de qualquer coisa, é preciso falar sobre o jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky. Na Itália, na Europa e no mundo, ele é reconhecido pelas informações privilegiadas sobre futebol. Especialmente sobre o mercado da bola. Seus artigos, publicados em seu site oficial, servem de fonte para jornais do mundo todo.

Segundo Di Marzio, os representantes de Benzema teriam falado com o próprio Gattuso, técnico do Milan, sobre uma transferência. Porém, Karim Djaziri, empresário do jogador, ironizou a notícia publicamente, dando início à discussão documentada abaixo.

O compilado dos depoimentos foi produzido pelo site 101 Great Goals:

Benzema e seu empresário ironizam notícia de Di Marzio

 

O empresário Karim Djaziri usa emojis para dar risada sobre a ida de Benzema para o Milan

Instagram Benzema critica Di Marzio

Benzema posta: “Di Marzio, é você que vai precisar trocar de emprego. Mentiroso!”

 

Di Marzio responde e posta depoimento que prova o encontro

 

“Pode rir o quanto quiser… talvez não vai rir se e quando o jogador trocar de empresário. E quando descobrir que Benzema falou com o Milan por outros intermediários. E falou com o próprio Gattuso. Eu não rio… reporto aquilo que chequei”

Di Marzio Benzema Ludovic Fattizzo

Ludovic Fattizzo, intermediário da operação fala aos microfones de Gianluca Di Marzio: “É verdade, me encontrei com os dirigentes do Milan junto com representantes de Karim Benzema. Porém, não posso falar mais nada”

 

Empresário rebate e chama Di Marzio de palhaço

 

“[…] Di Marzio é um palhaço que nos faz rir com suas mentiras para alimentar o mercado”

 

No melhor estilo WWE, jornalista italiano Alfredo Pedullà entra na briga

Não é de hoje que há relatos de que os dois jornalistas italianos não se bicam. Então, após ler a mensagem de Benzema para Di Marzio, Alfredo Pedullà não perdeu a oportunidade e agradeceu o francês pela “assistência”. Em um dos comentários no mesmo tweet, ele disse “não é bonito especular sobre o trabalho dos outros”.

“Benzema, obrigado pela assistência. Milan, hoje só Morata para o ataque”

 

O último round

Benzema volta a usar o Instagram para atacar Di Marzio. Desta vez, ele reproduz a notícia com citação de fonte e completa dizendo:

“A mentira continua. Mentiroso”

Instagram Benzema critica Di Marzio2

 

 

SURREAL essa discussão, né?

Comentários

Comentários