Brasil x Itália 94: escalações e como assistir ao vivo

Brasil x Itália 94

O jogo Brasil x Itália, eternizado na final da Copa do Mundo 1994, será celebrado em um amistoso com os mesmos jogadores que disputaram aquela partida. O jogo acontece nesta quinta-feira, 9 de janeiro, em Fortaleza, às 21h30 (horário de Brasília).

Inesquecível para brasileiros e italianos, a partida coroou a seleção canarinho com o tetracampeonato. Depois de exaustivos 90 minutos regulamentares e 30 de prorrogação, o jogo foi decidido nos pênaltis. Roberto Baggio, melhor jogador do mundo à época, errou sua cobrança, chutando para fora, e deu a vitória ao Brasil.

Aliás, mais de 25 anos depois, o tal pênalti ainda é motivo de grande pesar para Baggio. Em entrevista, ele revelou que aquele foi o único pênalti em toda sua carreira que a bola sequer acertou o gol. Os demais pênaltis nos quais ele falhou, os goleiros defenderam.

Por outro lado, o Brasil viu na conquista o fim de um longo período sem vencer uma Copa do Mundo. O torneio também foi o que terminou de colocar Romário entre os maiores atacantes do mundo. Seus 5 gols não o colocaram no topo da artilharia, mas garantiram o troféu de melhor jogador da copa.

Brasil x Italia 94
O pôster oficial do jogo Seleções de Lendas Brasil x Itália 94 (CBF)

Escalações

Brasil com Romário

O Brasil entrará em campo para o jogo festivo com diversos nomes conhecidos pelos torcedores italianos. Dunga, que passou pela Fiorentina e Cafu, que fez história no Milan, são dois deles.

Romário, que há um bom tempo tem sido crítico da CBF, confirmou presença na partida. Junto dele ainda estarão: Taffarel, Gilmar, Jorginho, Marcio Santos, Aldair, Ricardo Rocha, Ronaldao, Branco, Mauro Silva, Mazinho, Bebeto, Zinho, Paulo Sergio e Viola.

Itália sem Baggio

Do lado dos italianos, a ausência de Baggio, conforme reporta a Gazzetta, é o principal destaque negativo. Do time que o técnico Arrigo Sacchi escalou para a final de 94, estarão:

Zola, Albertini, Baresi, Apolloni, Benarrivo, Berti, Costacurta, Casiraghi, Evani, Mussi, Massaro e Tassotti.

Como assistir Brasil x Itália 94 ao vivo na TV

A partida Brasil x Itália terá transmissão para o público brasileiro. O FOX Sports vai transmitir o jogo ao vivo, a partir das 21h15.

Confira abaixo qual é o canal do FOX Sports na sua operadora:

Claro TV – Canal 73 / 573
Oi TV – Canal 163
SKY – Canal 194 / 594
Vivo TV – Canal 465 / 876

Comentários

Comentários