Lazio vence Brescia e chega a 9 vitórias seguidas no campeonato italiano

Brescia x Lazio - 9 vitórias seguidas

A Lazio venceu o Brescia por 2×1 na rodada 18 do campeonato italiano. Com a derrota da rival Roma, o time azul da capital se consolida na 3ª colocação da Serie A, e ainda coloca pressão nos líderes Juventus e Inter.

Além disso, a Lazio chegou a 9 vitórias seguidas no campeonato italiano. O feito sob comando de Simone Inzaghi iguala aquele atingido na temporada 1998-1999, do técnico Sven Goran Eriksson.

É importante salientar que a squadra biancoceleste chegou aos 39 pontos, porém ainda tem um jogo a menos. Mesmo com Inter e Juventus (42 pontos para ambos) sem jogar na rodada 18, a Lazio precisa cumprir a rodada anterior, com o Hellas Verona.

Por mais que o próprio Luis Alberto tenha dito que o scudetto era um sonho, as chances de título são impressionantes. Na lista de campeões italianos, a Lazio aparece com 3 troféus, sendo o último na temporada 1999-2000.

Outra curiosidade é o placar de 2×1. O resultado foi visto dentro da sequência invicta em 5 vezes, todas fora de casa.

As 9 vitórias seguidas da Lazio no campeonato italiano

Rodada 9
Fiorentina 1×2 Lazio

Rodada 10
Lazio 4×0 Torino

Rodada 11
Milan 1×2 Lazio

Rodada 12
Lazio 4×2 Lecce

Rodada 13
Sassuolo 1×2 Lazio

Rodada 14
Lazio 3×0 Udinese

Rodada 15
Lazio 3×1 Juventus

Rodada 16
Cagliari 1×2 Lazio

Rodada 17
Verona x Lazio A JOGAR

Rodada 18
Brescia 1×2 Lazio

Immobile: 2 gols e topo da artilharia do campeonato italiano

O jogo que levou a Lazio a atingir a marca também elevou ainda mais o nome de Ciro Immobile. O atacante italiano voltou a marcar (duas vezes) e se isolou ainda mais na artilharia do campeonato italiano.

Agora, ele tem 19 gols anotados. Na segunda colocação, Lukaku, com 12, em sua temporada de estreia na Itália. Já Cristiano Ronaldo está apenas na 4ª posição, com 10 gols.

Balotelli é alvo de racismo (de novo)

Na tentativa de estragar o feito, parte da torcida da Lazio desferiu ataques racistas a Mario Balotelli. Longe de ser novidade – tanto no torneio quanto no time da capital -, desta vez o clube decidiu de posicionar:

Como sempre aconteceu no passado, a Lazio se dissocia da maneira mais exaustiva dos comportamentos discriminatórios implementados por uma minoria muito pequena de torcedores durante a partida contra o Brescia.

O clube reitera mais uma vez a sentença contra tais intemperanças injustificadas e confirma sua intenção de processar aqueles que realmente traem sua paixão esportiva, causando ferimentos graves à imagem do clube e da equipe biancoceleste.

Lazio

Comentários

Comentários