Camisa da Fiorentina com Nintendo é eleita a mais bela do clube

Batistuta Camisa da Fiorentina 1998-1999

A camisa da Fiorentina do campeonato italiano 1998-1999, conhecida pelo patrocínio da Nintendo, foi eleita a mais bela da história do clube. A decisão foi tomada pelos torcedores do próprio clube, que votaram no Facebook e no Instagram da Fiorentina.

Ao longo dos últimos dois meses, os perfis oficiais do time propuseram um confronto entre as camisas mais famosas e adoradas. Coube ao público votar e selecionar, fase após fase, qual era a vencedora.

Assim como acontece na relação entre Inter e Pirelli, que deve acabar em breve, a Fiorentina é outro clube da Serie A que eterniza camisas com certos patrocinadores. Dentre eles, além da Nintendo, a Opel e a Toyota marcaram gerações e, por isso, se destacaram na votação.

O patrocínio da Nintendo acabou sendo contemplado em outras temporadas. Entretanto, o fato de a Fila optar pela inserção do escudo clássico, com as flores de lis em vermelho nos ombros brancos, acabou arrebatando a maioria dos eleitores

Confira abaixo no post como foi a competição para escolha da camisa da Fiorentina mais bela de todos os tempos:

A temporada da camisa da Fiorentina 1998-1999

Há um outro motivo para que a camisa da Fiorentina 1998-1999 tenha vencido. A temporada em questão, embora não tenha acabado em títulos, ficou marcada pela união do trio Edmundo, Rui Costa e Batistuta.

Juntos, em meio a um campeonato italiano com, pelo menos, 6 times bem fortes, eles colocaram a Fiorentina na 3ª posição. Na Copa Itália, que o clube viola venceria dois anos mais tarde, foram vencidos na final pelo Parma, de Buffon, Cannavaro e Crespo.


Comentários

Comentários