Possível saída de Allegri aponta para Ancelotti na Juventus

ancelotti na juventus

O campeonato italiano se aproxima do fim e a imprensa passa a lidar com possível chegada de Ancelotti na Juventus. Segundo o Corriere Dello Sport, o clube trabalha com o hipotético adeus de Allegri e já entrou em contato com Carletto.

Desempregado desde setembro de 2017, Carlo Ancelotti atuou como técnico pela última vez no Bayern. Sucessor de Guardiola, ele foi demitido após 2 anos de clube e perder de 3×0 para o PSG. Vale lembrar que, durante o período, ele se manteve entre os favoritos para ser o novo técnico da Itália.

Contudo, a ideia de Ancelotti na Juventus não é tão simples. Tanto é que o próprio jornal ressalta que a concorrência em alto nível pela contratação do treinador. Por exemplo, até o momento, além da própria Itália, Arsenal e Napoli teriam demonstrado interesse.

Isso sem falar em toda história e identificação com o Milan. Antes de armar equipes do quilate de Chelsea, Real Madrid e PSG, ele comandou o rossonero de Milão de 2001 a 2009. Entre os títulos conquistados, destaque para duas Champions League.

Ancelotti na Juventus pela segunda vez. Sabia?

Muita gente não sabe, mas, antes de treinar o Milan, Ancelotti comandou a Juventus de 1999 a 2001. À época, ele tinha no elenco o goleiro Edwin van der Sar, além de Trezeguet, Davids, Inzaghi, Del Piero e Zidane.

Entretanto, mesmo diante de tamanhas estrelas, ele não foi capaz de conquistar um título. Sua melhor colocação foi ficar em 2º colocado no italiano, por duas vezes.

Comentários

Comentários