Protesto dos torcedores da Juventus cobra jogadores por título

Protesto dos torcedores da Juventus

Um protesto dos torcedores da Juventus surpreendeu imprensa, jogadores e funcionários do CT do time em Vinovo. De acordo com relato do Corriere Dello Sport, a manifestação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 25 de abril.

No Brasil, a cena é extremamente comum. Porém, a Juventus, time no topo da lista dos campeões italianos e ainda líder na classificação, não está acostumada com isso. Em síntese, munidos com faixas dignas de torcidas organizadas brasileiras e gritos de ordem, eles conseguiram até falar com os jogadores. Antes de mais nada, vale lembrar que o time é hexacampeão italiano seguido e pode conquistar o hepta. Algo que nenhum time na Europa conseguiu.

faixa no protesto dos torcedores da Juventus
“Nós com a voz. Vocês com o coração. Vençamos!” (Reprodução)

A queixa coletiva foi motivada especialmente pelo resultado da última rodada. Com quatro pontos de vantagem para o Napoli, a vecchia signora caiu em casa e viu a pressão aumentar com uma vantagem de apenas um ponto. Agora, o time bianconero de Turim tem uma sequência de jogos mais difícil (teoricamente) que o rival do sul. Por exemplo, o calendário da Juve reserva encontros com Inter e Roma.

Antes do treinamento, membros das torcidas Tradizione e Drughi conversaram com Marchisio e Sturaro. Mais tarde, eles foram ouvidos de perto por ninguém menos que Gianluigi Buffon. Apesar do clima muito quente, nenhum incidente foi registrado, mas tudo foi acompanhado de perto pela polícia local.

As imagens do protesto dos torcedores da Juventus

De todo o protesto dos torcedores da Juventus, o alvo mais “procurado” foi Dybala. Com discurso direcionado ao camisa 10, a cobrança chegou ao ponto de dizerem que esqueceram os títulos já conquistados. Segundo o Corriere, a conversa foi a seguinte:

Torcedores: “Não estamos contestando vocês, estamos incentivando. Porém, nós queremos esse scudetto. Nos importamos com isso. Já esquecemos os outros. Não relaxem agora!”

Dybala: “É verdade, vocês nunca nos contestaram. Também queremos o scudetto!”

Para ter ideia do tom do protesto, abaixo, no primeiro vídeo, dá pra ouvir claramente o coro de “Tirare fuori i coglioni”. Algo como “tirem as bolas para fora” ou “mostrem que vocês têm bolas”.

 

 

Comentários

Comentários

Top