Danilo, ex-zagueiro do Palmeiras e com mais de 10 anos disputando o campeonato italiano, revelou em entrevista ao Golazzo que só assinou com o Parma para poder jogar ao lado de Gianluigi Buffon. O brasileiro foi o mais recente convidado do quadro de entrevistas e podcast do blog.
No Brasil, Danilo ficou conhecido por defender o Atlético Paranaense (2005 a 2009) e o Palmeiras (2009 a 2011). Na Itália, seu primeiro clube foi a Udinese, onde permaneceu por 8 anos e segue até hoje como o 6º com mais partidas disputadas, seguindo posteriormente para Bologna e Parma – este último na Serie B.
O clube gialloblù acabou sendo o último na carreira de Danilo, que se aposentou em 2022. A decisão de encerrar sua trajetória no Parma não foi à toa. Segundo o próprio, quando a proposta chegou ele “nem quis ouvir direito” e assinou prontamente o contrato.
A questão de ir pro Parma, eu fui só porque eu queria jogar com o Buffon. Vai ser meu último ano, então eu quero encerrar jogando com o Buffon. Joguei com ele. Joguei um ano com ele. Foi um sonho realizado.
Eu parei de jogar e ele continuou. Deu pra ver como ele é apaixonado pelo futebol. É um cara que ganhou tudo na vida e sempre foi um exemplo nas atitudes.
Jogar a Serie B é complicado. E tudo mundo queria fazer gol nele. Ele falava “tomar gol do Messi, tudo bem, agora tomar gol de cara que eu nem sei o nome é f***.
Danilo em entrevista ao Golazzo
Assista ao trecho da entrevista abaixo:
O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.