‘Queremos o novo estádio’, ordenam ultras da Fiorentina em protesto

novo estádio da fiorentina protesto da torcida

Neste domingo, 21 de junho, torcedores montados em motos e carros fizeram um cortejo em Florença pelo novo estádio da Fiorentina. As imagens do protesto foram publicadas pelo Firenze Today.

Desde a confirmação da retomada do campeonato italiano, os torcedores viola já tinham anunciado a realização do evento. A principal reivindicação dos ultras é a definição da realização do novo estádio. Atualmente, a Fiorentina manda seus jogos da Serie A no Artemio Franchi.

Embora o presidente Rocco Comisso seja favorável à construção do empreendimento, o projeto está parado. O principal impedimento, segundo o noticiário italiano, é a localização do novo estádio, que simplesmente não obteve autorização em nenhuma das alternativas apresentadas.

Neste momento, estamos preocupados que a nossa amada Fiorentina tenha um estádio digno das ambições dos torcedores. Onde e como, não nos importamos. Cada um de nós tem preferências a esse respeito, é claro, mas no momento eles estão ofuscando o bem comum.

Post no Facebook da ATF Associazione Tifosi Fiorentini

Rocco Comisso assumiu a presidência da Fiorentina em 2019 com a proposta de retomar os anos gloriosos do clube. O novo estádio, que há anos é promessa vazia para a torcida, está na sua lista de prioridades.

Em carta aberta, Comisso endossou a ideia do protesto:

Querida família Viola, vocês foram incríveis. As imagens do povo viola, unido e compacto, que, em uma noite festiva, com grande civilização, diz ao mundo inteiro que sua firme vontade de poder ter um novo lar para a Fiorentina é linda e de grande impacto.

Estamos ao seu lado e não queremos parar de tentar construir um novo estádio para os fãs da Fiorentina, para a cidade de Florença, para as ambições e sonhos que todos nós temos e que não queremos ficar trancados em uma gaveta.

Rocco Comisso, presidente da Fiorentina
novo estádio da fiorentina protesto da torcida

Comentários

Comentários