Milan x Roma fazem ‘derby’ nas quartas da Europa League: histórico, escalações e onde assistir ao vivo

milan roma quartas final europa league
(Golazzo)

A Europa League também utiliza o meio de semana para começar a definir os times vitoriosos nas quartas de final. Todos os duelos acontecem nesta quinta-feira, 11 de abril, com o destaque óbvio para o encontro de representantes italianos: Milan x Roma, agendado para às 16h (horário de Brasília) no San Siro.

Quando o torneio determinou os confrontos desta fase via sorteio, os holofotes foram todos direcionados para a partida entre os italianos. Embora tecnicamente não seja considerado um derby ou exemplo de rivalidade histórica no cenário nacional, a possibilidade de ver dois integrantes do G5 da Serie A se enfrentando em circunstâncias internacionais, elevou ainda mais a importância do jogo.

Tanto Milan quanto Roma chegam com triunfos no final de semana de campeonato italiano. Já na fase anterior da Europa League, o rossonero eliminou o Slavia Praga, enquanto os giallorossi tiraram o Brighton.

Confira como está a tabela do campeonato italiano na altura da rodada 31, lembrando que Fiorentina e Atalanta possuem um jogo a menos que os demais:







O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:








Histórico de Milan x Roma




Os últimos jogos do Milan foram:

Lecce 3×0 Lecce
Fiorentina 1×2 Milan
Hellas Verona 1×3 Milan
Slavia Praga 1×3 Milan
Milan 1×0 Empoli
Milan 4×2 Slavia Praga

Os últimos jogos da Roma foram:

Roma 1×0 Lazio
Lecce 0x0 Roma
Roma 1×0 Sassuolo
Brighton 1×0 Roma
Fiorentina 2×2 Roma

Os últimos jogos entre Milan e Roma foram:

Milan 3×1 Roma – 14/01/2024
Roma 1×2 Milan – 01/09/2023
Roma 1×1 Milan – 29/04/2023
Milan 2×2 Roma – 08/01/2023
Milan 3×1 Roma – 06/01/2022

Este será o primeiro jogo entre os times pela Europa League


Onde assistir Milan x Roma ao vivo?




O jogo Milan x Roma, válido pelas quartas de final da Europa League 2023-2024, passará tanto no streaming do Star+ quanto no canal da TV Cultura. Diferentemente da transmissão do campeonato italiano no Brasil, que contempla todos os jogos de todas as rodadas, mas com controle absoluto da Disney, a Europa League surge na grade dos canais ESPN, e com algumas partidas também na televisão aberta.








Prováveis escalações Milan x Roma




Confira as prováveis escalações de Milan x Roma para o jogo das quartas de final da Europa League 2023-2024:




Provável formação Milan (4-2-3-1): Maignan; Calabria, Thiaw, Gabbia, Theo Hernandez; Bennacer, Reijnders; Pulisic, Loftus-Cheek, Leao; Giroud



Treinador: Pioli






Provável formação Roma (4-3-3): Svilar; Celik, Mancini, Llorente, Spinazzola; Cristante, Paredes, Pellegrini; Dybala, Lukaku, El Shaarawy



Treinador: De Rossi





Ficha técnica Milan x Roma




Jogo: Milan x Roma
Data: 11 de abril 2024
Horário: Quinta, 16h (horário de Brasília)
Competição: Europa League 2023-2024
Onde assistir? Star+ | TV Cultura





O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários