Presidente da Serie A: ‘campeonato italiano vai continuar mesmo com lockdown’

O presidente da Serie A, Paolo Dal Pino, afirmou que “em caso de novo lockdown na Itália, o campeonato italiano não vai parar e continuará”. O depoimento foi dado ao Gr Parlamento Rai e repercutido pela Gazzetta.

Atualmente, o campeonato italiano 2020-2021 está na rodada 7. O presidente da instituição “não vê motivos para interrompê-lo”.

A discussão voltou à tona depois que notícias apontaram uma segunda onda na Europa, o que inclui novos testes positivos entre jogadores. Por outro lado, também chamaram atenção depoimentos de diretores de clubes italianos, como Giuseppe Marotta, da Inter, que apontou um futuro crítico para as finanças dos times.

Sobre isso, Paolo Dal Pino também defendeu interferência e ajuda do governo para não afundar o setor financeiro do futebol na Itália:

Eu disse que perdemos cerca de 600 milhões de euros este ano devido às medidas restritivas. Pedimos, como todos os outros setores, que houvesse medidas de renovação. Pagamos mais de um bilhão de contribuições por ano e nosso pedido é adiar as condições de pagamento.

A eliminação do patrocínio, que existe em toda a Europa, tirou muitos milhões. Já escrevemos ao Governo em mais de uma ocasião e nunca recebi uma resposta por escrito, e isso também se aplica à Gravina (presidente da federação italiana de futebol).

Vejo que na Inglaterra, [Boris] Johnson (primeiro ministro) se comprometeu pessoalmente com algumas questões da Premier League, mas Merkel também o fez na Alemanha. O futebol não é apenas uma indústria importante, também faz parte do DNA italiano

Paolo Dal Pino, presidente da Serie A, em entrevista

Comentários

Comentários