Lecce anuncia Gotti até junho, mas com renovação se evitar rebaixamento

Gotti novo treinador Lecce
(Reprodução / Twitter Lecce)

O Lecce contratou Luca Gotti para a disputa do restante da temporada do campeonato italiano 2023-2024. O novo comandante já foi a campo para dar os primeiros treinamentos à equipe, apenas algumas horas após o anúncio publicado no site oficial.

A medida repentina se deve pela demissão igualmente súbita de Roberto D’Aversa, o treinador que escalou o Lecce ao longo de 28 rodadas da Serie A. Ele acabou desligado após dar uma cabeçada no atacante do Hellas Verona logo na sequência da derrota de seu time em casa, na rodada 28 da Serie A.

O último trabalho de Gotti acabou sendo à frente do Spezia, na campanha de rebaixamento do ciclo 2022-2023. Ele também foi demitido e deixou o clube antes mesmo do desfecho daquela temporada.

Por falar em rebaixamento, o contrato assinado por Gotti é válido até junho de 2024, ou seja, até o fim do campeonato italiano. No entanto, há uma cláusula de renovação caso o Lecce se salve da queda para a Serie B.

Restando 10 rodadas para fim da Serie A, os salentini não vencem há 5 jogos e estão na 16ª colocação, com apenas 1 ponto acima da zona de rebaixamento.




O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários