Técnico do Lecce dá cabeçada em atacante do Hellas Verona; reveja o lance

D'Aversa cabeçada Henry Lecce Hellas Verona campeonato italiano
(Reprodução / Twitter)

Roberto D’Aversa, técnico do Lecce, deu uma cabeçada em Thomas Henry, do Hellas Verona, em partida válida pela rodada 28 do campeonato italiano 2023-2024. Os dois acabaram expulsos pelo árbitro Daniele Chiffi, mesmo com a agressão tendo ocorrido após a a finalização da partida.

O duelo entre as equipes aconteceu no estádio Via Del Mare, com mando do Lecce. Graças ao gol de Folorunsho aos 17 minutos, o Hellas Verona venceu o duelo direto pela fuga do rebaixamento e ultrapassou o rival. Embora ambos estejam fora da zona de queda, a distância para lá ainda é de apenas 1 ponto (no caso do Lecce) e 2 (no caso do Hellas Verona).

Dada a tensão e relevância da partida, o apito final acabou desencadeando discussões, seguidas da briga entre as partes. No último capítulo do jogo, Henry se desentendeu com alguns jogadores do Lecce, o que continuou acontecendo mesmo depois do fechamento do duelo. A transmissão oficial da Serie A não mostrou os detalhes do ocorrido, destacando apenas as imagens das expulsões do próprio Henry e do treinador D’Aversa.

Nas redes sociais, porém, surgiram imagens do momento no qual o comandante do Lecce acerta uma cabeçada no atacante do Hellas Verona. Assista:







Tanto D’Aversa quanto Henry já estão suspensos para a rodada 29 da Serie A 2023-2024. No entanto, a Lega A deve publicar nos próximos dias as sentenças completas, dependendo do que a justiça desportiva italiana determinar.




Atualização




O Lecce emitiu uma nota na qual condena a atitude do próprio treinador da equipe. Algumas horas após o encerramento e início da comoção em torno do ocorrido, o clube utilizou seu site oficial para reprovar o comportamento de D’Aversa.

Leia na íntegra:

O Lecce, referindo-se ao episódio envolvendo o treinador D’Aversa e o jogador do Hellas Verona, Henry, ao avaliar a situação de nervosismo geral no final da partida, condena veementemente o gesto do seu treinador por ser contrário aos princípios e valores desportivos.

Nota do Lecce



Algumas horas depois da publicação da nota, o Lecce voltou a emitir comunicado, desta vez para anunciar a demissão de D’Aversa, indicando a agressão como razão principal para a decisão.




O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos e toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários