OFICIAL: Sarri pede demissão e não é mais treinador da Lazio

Sarri pede demissão Lazio
(Golazzo)

Maurizio Sarri pediu demissão e não é mais treinador da Lazio. O próprio clube italiano confirmou a saída do então técnico por meio de nota publicada em seu site oficial. O comunicado acaba confirmando a informação veiculada por praticamente todos os jornais italianos no início da semana, que antecipavam a entrega do cargo.

Na nota, a Lazio confirma que Giovanni Martusciello, antes auxiliar, será o responsável por liderar a equipe interinamente.




A Lazio anuncia que Maurizio Sarri renunciou ao cargo de técnico do time titular.

O clube agradece ao técnico pelos objetivos alcançados e pelo trabalho realizado, desejando-lhe muita sorte nas carreiras pessoal e profissional.

Paralelamente, o clube anuncia que decidiu confiar a orientação técnica a Giovanni Martusciello.

Nota da Lazio sobre a saída de Sarri



Técnico da biancoceleste desde 2021, Sarri não venceu nenhum título no período e liderou o time pela última vez na rodada 28 da Serie A 2023-2024, na derrota para a Udinese (time que briga para não cair) por 2×1, em casa. Incluindo a derrota para o Bayern e eliminação nas oitavas da Champions League, Sarri chegou a 4 insucessos seguidos à frente da Lazio.

A sequência explica os 40 pontos na tabela (9ª colocação) e a distância relativa para posições que levam aos torneios internacionais.

Apesar do retrospecto ruim, a saída do treinador surpreende em razão do encaminhamento do fim da temporada. Daqui pra frente, a Lazio disputará as últimas 10 rodadas do campeonato italiano, mas especialmente as semifinais da Copa Itália, contra a Juventus.

Conhecido pelas declarações fortes em coletivas de imprensa, Sarri provocou “embates” públicos com Claudio Lotito, presidente do clube, por divergências nas atuações da Lazio no mercado de transferências.




O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários