Lecce demite D’Aversa após treinador agredir jogador rival

Lecce demite Roberto D'Aversa
(Golazzo)

O Lecce demitiu o treinador Roberto D’Aversa. O desligamento do então comandante dos salentini foi oficializado por meio de nota publicada pelo clube nesta segunda-feira, 11 de março.

Embora o Lecce tenha finalizado o final de semana, no qual ocorreram os jogos da rodada 28 da Serie A 2023-2024, ficando apenas um ponto de distância da zona de rebaixamento, o fator determinante para a demissão de D’Aversa acabou sendo o pós-jogo contra o Hellas Verona.

O que aconteceu?

No estádio Via Del Mare, a partida direta valendo fuga da zona de queda acabou com os veronesi se dando melhor ao vencerem por 1×0, mesmo enquanto visitantes, graças ao gol de Folorunsho. Logo após o apito final, D’Aversa se envolveu numa discussão pesada com Thomas Henry, atacante do Hellas Verona.

O clima esquentou tanto que o treinador do Lecce simplesmente acertou uma cabeçada no atacante do time adversário. Como resultado, o árbitro optou por expulsar ambos, mesmo com a partida já oficialmente finalizada.

Algumas horas mais tarde, o próprio Lecce emitiu uma nota na qual condenou o comportamento do seu técnico. No entanto, o repúdio acabou se estendendo em demissão no dia seguinte.

Roberto D’Aversa comandou o clube por 28 rodadas, somando 25 pontos, um a mais que o primeiro time presente na zona de rebaixamento.

Assista ao momento da cabeçada no post do Instagram do Golazzo:







O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários