Horas depois de demitir Paolo Zanetti, o Empoli escolheu e apresentou um novo treinador: Aurelio Andreazzoli. O nome do técnico surgiu em nota publicada no site oficial, relembrando toda sua história no comando azzurro no passado recente.
O uso da expressão “novo treinador” é mera obrigatoriedade do noticiário, pois Andreazzoli é um velho conhecido da torcida do Empoli. Desde 2017 foram 3 passagens, com a mais marcante sendo em 2017, quando conquistou o acesso à Serie A junto com o título da segunda divisão.
A última vez que liderou a equipe foi em 2021-2022, quando aceitou a missão de salvar o clube do rebaixamento. O objetivo foi alcançado com sucesso, todavia, pouco antes do início da temporada seguinte, o Empoli decidiu tirá-lo do cargo e nomear Paolo Zanetti como novo treinador – que acaba de ser demitido.
Desta vez, no entanto, Andreazzoli já iniciará o trabalho com dificuldade marcante. Os azzurri são os únicos que ainda não somaram pontos no campeonato italiano 2023-2024 (4 jogos e 4 derrotas). Além disso, o time da Toscana vem de derrota por 7×0 para a Roma e pegará a Inter na próxima rodada, a líder da Serie A, cujo campanha tem 100% de aproveitamento.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.