‘Frajola’ aparece em mosaico espetacular em derby no campeonato italiano Serie B

mosaico frajola derby spal modena campeonato italiano serie b
Reprodução (Youtube / Lega B)

A rodada 15 do campeonato italiano Serie B 2022-2023, que segue o calendário próprio normal e paralelamente à Copa do Mundo, teve como um dos destaques o derby SPAL x Modena, neste domingo, 4 de dezembro.

O placar final da partida foi um prêmio para quem a acompanhou ao vivo, mas muitos outros atrativos são dignos de retrospectiva. A começar pelo banco da SPAL, que tinha ninguém menos que Daniele De Rossi, campeão com a Itália em 2006, vivendo sua primeira experiência como treinador. Vale salientar que, além dele, outros campeões com a Azzurra naquele ano também estão treinando equipes na segundona: Cannavaro, no Benevento, e Fabio Grosso, no Frosinone.

A própria rivalidade entre SPAL e Modena, embora desconhecida para muitos, acabou antecipando que seria um ótimo jogo. Situados na região da Emilia-Romagna, a mesma do Bologna, Parma e Sassuolo, os clubes sustentam uma rivalidade que acabou traduzida num histórico mosaico.

Antes da bola rolar no estádio Paolo Mazza, a torcida da equipe mandante saldou os rivais com um mosaico formando a imagem do personagem “Frajola”, prestes a devorar um canário, com a adição da escrita “O almoço está servido”. A referência do desenho animado, no qual o gato persegue o “Piu-piu”, foi o modo criativo que os torcedores do SPAL encontraram para provocar os adversários, cujo novo escudo e mascote são exatamente um pássaro amarelo.

Assista:





O jogo



Mesmo para quem não pôde acompanhar a partida em tempo real, que tem transmissão no Brasil de graça no Youtube, os melhores momentos entregam um resumo preciso, capaz de sintetizar bem como foi a atmosfera do clássico.

Atuando em casa, a SPAL dominou os primeiros minutos e ainda levou vantagem após a expulsão de Diaw, do Modena, punido pelo árbitro por discutir e agredir Esposito.

No entanto, mesmo com um a mais, o time da casa saiu atrás após La Mantia fazer gol contra no escanteio.

Na abertura do segundo tempo, a SPAL finalmente conseguiu fazer valer a superioridade numérica em campo com gol de Moncini, de cabeça. O problema é que o empate durou pouco e, em uma escapada pela esquerda, os visitantes voltaram à frente com gol de Falcinelli.

Daí em diante o que se viu foram polêmicas típicas de derbys italianos. Primeiramente, o VAR desfez a marcação de pênalti a favor da SPAL e depois anulou um gol do Modena por falta no goleiro.

Nos acréscimos, todavia, houve tempo para o Modena marcar mais um, desta vez de pênalti, uma vez mais bastante contestado pelos donos da casa. O atacante da SPAL, Moncini, até chegou a marcar mais um, mas não evitou a derrota e definiu o 2×3.

Assista abaixo aos melhores momentos:






Comentários

Comentários