Fiorentina conhece adversários nos playoffs para ir aos grupos da Conference League

fiorentina nos playoffs da conference league
Fiorentina terá decisões em agosto para se classificar (Golazzo)

A Fiorentina é o único time italiano que precisará passar playoffs para se garantir na fase de grupos das competições europeias da temporada 2022-2023. No caso da viola, a Conference League começa já no mês de agosto, com duelos em 18 e 25, contra os sérvios do Čukarički Stankom ou os holandeses do Twente.

Os outros representantes do futebol italiano são Milan, Inter, Napoli e Juventus (Champions League) e Roma e Lazio (Europa League). Todos já estão classificados para a fase de grupos das competições.

Por outro lado, ao terminar a Serie A 2021-2022 na 7ª colocação, a Fiorentina ganhou o direito de disputar a segunda edição da Conference League na história, mas não sem antes superar o mata-mata, com jogos de ida e volta. O retorno da viola às ligas da Europa acontece depois de 5 anos. A última vez foi a Europa League 2016-2017, quando caiu ainda antes das oitavas para o Borussia Mönchengladbach.

Visando a campanha na Conrence, o time se reforçou na janela de transferências com Mandragora (Torino), Jovic (Real Madrid), Gollini (Tottenham), Dodò (Shakhtar Donetsk). O adversário do clube toscano sairá após realização dos jogos entre Twente e Čukarički nos dias 4 e 11 de agosto.

O campeonato italiano começa no final de semana de 13, 14 e 15 de agosto.





Comentários

Comentários