No sábado, 9 de janeiro, o campeonato italiano Serie B fez nova homenagem involuntária ao anime Supercampeões. A cena aconteceu no jogo Cittadella 2×0 Reggiana.
Embora a segunda divisão esteja na rodada 18, o duelo foi válido pela rodada 5, que tinha sido adiada. Agora, o Cittadella ocupa a 3ª posição, com 4 pontos a menos que o líder Empoli. Já a Reggiana, recém-promovida, está na zona de rebaixamento.
Em campo, o Cittadella abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com Federico Proia. Aos 65 minutos, o placar foi ampliado com o fatídico lance.
Conforme reporta Di Marzio, e a própria imagem deste artigo ilustra, Alessio Vita e Roberto Ogunseye chutaram a bola juntos para o fundo do gol. Tão cedo o lance foi registrado e os fãs do anime de futebol, Supercampões, protagonizado por Tsubasa Ozora, já fizeram a associação.
No desenho japonês, um dos movimentos mais clássicos e conhecidos é o chute duplo, no qual dois personagens atingem a bola simultaneamente. No exemplo da vida real, porém, o gol foi dado para Ogunseye, que explicou o lance posteriormente:
Ambos acertamos a bola. Eu toquei ela de leve antes e marquei, mas o importante é que ela entrou e que conquistamos uma vitória tão importante.
Ogunseye em entrevista ao DAZN
Supercampeões da vida real: não é a primeira vez
Por ser popular em vários países, o Supercampeões já foi “visto” outras algumas vezes no futebol real.
Uma delas foi no próprio campeonato italiano. Em 2017, o Milan se uniu à empresa japonesa Toyo Tires e lançou um comercial baseado no anime. Na obra, os atletas rossoneri se “transformaram” em personagens do desenho.
Outro acontecimento marcante se deu na Premier League, em 2016. Na ocasião, Adama Diomandé e Abel Hernandez, então jogadores do Hull City, executaram um lance ainda mais improvável: a bicicleta dupla
Confira:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.