Palermo x Padova é último grande evento do futebol italiano; onde assistir final dos playoffs Serie C

PALERMO PADOVA FINAL PLAYOFFS CAMPEONATO ITALIANO SERIE C ONDE ASSISTIR ESCALAÕES
Times decidem quem sobe para a segundona (Golazzo)

A temporada do futebol italiano realiza o último grande evento da temporada 2021-2022 neste domingo, 12 de junho. Trata-se da final dos playoffs da Serie C entre Palermo x Padova, às 16h15 (horário de Brasília), no estádio Renzo Barbera, na Sicilia.

Nas demais divisões, já são conhecidos os promovidos e rebaixados. Caíram da Serie A Venezia, Cagliari e Genoa. Enquanto subiram para a primeira divisão Lecce, Cremonese e Monza.

Na Serie C do campeonato italiano, o regulamento é bem distinto dos demais. São 60 clubes na disputa, divididos em 3 grupos com 20 em cada. Ao final da “temporada regular”, os campeões de cada grupo sobem de maneira automática (Modena, Bari e Südtirol foram os campeões). Os melhores qualificados, contudo, disputam a 4ª vaga de acesso por meio dos playoffs.

Depois de várias fases eliminatórias, chegamos neste domingo ao último compromisso do futebol italiano na temporada. A final é tradicionalmente disputada em dois jogos e a ida já aconteceu. Mesmo fora de casa, o Palermo bateu o Padova por 1×0 no final de semana passado. Agora, o time siciliano entra em campo diante de sua torcida com boa vantagem. Basta um empate para retornar à Serie B.

Por falar em “retorno”, as duas equipes disputaram a segunda divisão pela última vez em 2018-2019. Apesar disso, elas não foram rebaixadas juntas. O Padova fechou aquela temporada da Seri B na 18ª colocação e foi, de fato, condenado ao rebaixamento. Por outro lado, o Palermo foi parar diretamente na Serie D após ser excluído do torneio – e posteriormente refundado.




Instagram campeonato italiano






Onde assistir ao vivo?



Tradicionalmente, apenas Serie A e Serie B do campeonato italiano possuem transmissão no Brasil. Excepcionalmente para a final dos playoffs da Serie C, o público daqui poderá acompanhar a partida com lances em tempo real na RAI e no 11 Sports.

Aproveite para receber alertas das transmissões do italiano. Siga o Golazzo no Instagram. Sempre postamos a programação nos stories, com os canais para assistir a todos os jogos.





Prováveis escalações



Ficheiro:US Città di Palermo Logo.png – Wikipédia, a enciclopédia livre

Provável formação Palermo (4-2-3-1): Massolo; Buttaro, Lancini, Marconi, Giron; De Rose, Dall’Oglio; Valente, Luperini, Floriano; Brunori



Treinador: Baldini



File:New logo of Calcio Padova football club.png - Wikipedia

Provável formação Padova (4-3-3): Donnarumma; Germano, Valentini, Gasbarro, Curcio; Saber, Ronaldo, Dezi; Chiricò, Ceravolo, Bifulco



Treinador: Oddo






Ficha técnica




Jogo: Palermo x Padova
Data: 12 de junho de 2022
Horário: Domingo, 16h15
Competição: Final playoffs Serie C 2021-2022
Onde assistir: RAI | 11 Sports


O Golazzo também tem um canal no Youtube! Por lá estão disponíveis entrevistas com jogadores do campeonato italiano e muito mais. Faça sua inscrição!









Comentários

Comentários