Inter x Juventus pela Supercopa da Itália: onde assistir ao vivo e escalações

assistir inter juventus ao vivo supercopa da itália
Inter e Juventus disputam primeiro título da temporada (Golazzo)

Nesta quarta-feira, 12 de janeiro, acontece a grande final da Supercopa da Itália. O torneio de jogo único leva a campo Inter x Juventus, às 17h (horário de Brasília), no estádio San Siro.

A competição, já tradicional no calendário do futebol italiano, promove o enfrentamento entre o campeão da Serie A (Inter) e o campeão da Copa Itália (Juventus). Desta vez, aliás, o jogo realiza uma nova edição do Derby D’Italia, apontado por muitos como o maior dos clássicos do campeonato italiano e de enorme rivalidade também.

No histórico da Supercopa, a vantagem é totalmente da vecchia signora. A Juve possui o recorde não somente de participações no torneio (16, no total), como o de taças conquistadas (9). Já os nerazzurri acumulam até aqui 9 presenças, com 5 títulos na sala de troféus.

O duelo ocorrerá no San Siro, que “parece” ser casa da Inter, mas não de maneira proposital. Historicamente, a competição agenda previamente o local da decisão de forma “neutra”. Contudo, o estádio em Milão é disparado o favorito para hospedar a Supercopa da Itália: foram 11 vezes no total.

A última vez que a Juventus disputou o troféu foi exatamente na temporada passada e, portanto, chega para se manter como campeã. Por outro lado, a Inter retorna para a Supercopa depois de mais de 10 anos. A última vez aconteceu em 2011, quando perdeu para o Milan.

Pensando em desfalques, impossível não citar Federico Chiesa. O jogador da Juve saiu machucado do duelo contra a Roma na rodada 21 do campeonato italiano, no último domingo, 9 de janeiro. O clube já informou que ele precisará de cirurgia no joelho, e ficará de fora de toda a temporada.




Instagram campeonato italiano






Onde assistir ao vivo?



Assim como acontece com a transmissão do campeonato italiano, a Supercopa da Itália também está nas mãos do Grupo Disney.

Isso quer dizer que o público brasileiro terá como opções para assistir Inter x Juventus ao vivo o Star+ e o FOX Sports.

Aproveite para receber alertas das transmissões do italiano. Siga o Golazzo no Instagram. Sempre postamos a programação nos stories, com os canais para assistir a todos os jogos.










Prováveis escalações



Provável formação Inter (3-5-2): Handanovic; Skriniar, De Vrij, Bastoni; Darmian, Barella, Brozovic, Vidal, Perisic; L. Martinez, Sanchez



Treinador: Inzaghi



Provável formação Juventus (4-3-3): Szczesny; L. Pellegrini, Rugani, Chiellini, De Sciglio; McKennie, Locatelli, Rabiot, Bernardeschi; Dybala, Morata



Treinador: Allegri






Ficha técnica




Jogo: Inter x Juventus
Data: 12 de janeiro de 2022
Horário: Quarta, 17h
Competição: Supercopa da Itália 2021-2022
Onde assistir: Star+ | FOX Sports


O Golazzo também tem um canal no Youtube! Por lá estão disponíveis entrevistas com jogadores do campeonato italiano e muito mais. Faça sua inscrição!





Comentários

Comentários