Genoa demite o técnico Shevchenko após sequência ruim e penúltima posição

Shevchenko demitido do Genoa
Sheva não resistiu à sequência ruim de resultados no campeonato italiano e na Copa Itália (Reprodução / Youtube Serie A)

O Genoa demitiu o técnico Andriy Shevchenko neste sábado, 15 de janeiro. O próprio clube oficializou a saída do ucraniano com nota publicada no site oficial.

A mudança no comando chega junto com o grande pacote de contratações na janela de inverno. O clube de Gênova aproveitou a nova possibilidade de inscrever jogadores e trouxe, até aqui, 4 reforços. São eles: Calafiori, Yeboah, Ostigard e Hefti.

A ideia parece ser reverter o cenário desastroso atual com caras novas, o que deve incluir o líder no banco de reservas. Depois de 21 rodadas do campeonato italiano, o Genoa está na penúltima posição, com apenas 12 pontos.

O último jogo para Shevchenko foi a derrota fora de casa para o Milan, no San Siro. O rossoblù perdeu por 3×1 e foi eliminado da Copa itália. Antes disso, o treinador teve uma sequência ruim de resultados com 7 derrotas e apenas uma vitória, mas contra a Salernitana (última na Serie A) pela copa nacional.

Vale lembrar que o clube vai para o 3º nome diferente no comando técnico, já que Ballardini foi sacado também na temporada 2021-2022.





Comentários

Comentários