Juventus confirma cirurgia de Chiesa; jogador deve perder repescagem da Copa do Mundo

Lesão chiesa juventus cirurgia joelho
Chiesa passará por cirurgia no joelho (Reprodução / Youtube)

A Juventus confirmou a gravidade da lesão sofrida por Federico Chiesa no jogo do último domingo, 9 de janeiro, na vitória por 4×3 contra a Roma, na rodada 21 da Serie A 2021-2022. O próprio clube publicou nota com detalhes sobre contusão do jogador.

No duelo, Chiesa foi substituído já aos 32 minutos do primeiro tempo. Ele deu lugar a Kulusevski após não conseguir continuar em campo depois de jogada dura com Smalling aos 25.

Os exames realizados esta manhã no J | Medical revelaram a lesão do ligamento cruzado anterior [do joelho esquerdo].

Será necessária uma cirurgia nos próximos dias.

Nota da Juventus sobre a situação de Chiesa

Embora não exista menção sobre o tempo de recuperação, a expectativa é que sejam necessários, no mínimo, 6 meses após a conclusão da cirurgia. Caso se confirme, Chiesa poderá perder todo o restante da temporada 2021-2022.

Com isso, Juventus e seleção italiana ligam alerta para compromissos importantes no primeiro semestre do ano. Para o clube, aliás, a baixa acontece já nesta semana, na decisão da Supercopa da Itália contra a Inter, em 12 de janeiro. Isso sem falar nas partidas das oitavas da Champions League.

Já a Squadra Azzurra tem em março os jogos da repescagem para ir à Copa do Mundo 2022. A Itália entra em campo contra a Macedônia e, caso vença, pegará Turquia ou Portugal na “final” dos playoffs. Em razão da cirurgia, Chiesa deve ficar de fora de todos esses jogos.





Comentários

Comentários