Campeonato italiano Serie B não faz pausa para festas de fim de ano, mas ganha folga em janeiro

campeonato italiano serie b não faz pausa festas fim de ano
Pausa para jogadores acontecerá somente depois do Ano Novo (Divulgação)

ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE: o campeonato italiano Serie B 2021-2022 não terá mais jogos em dezembro. Antes programadas para 26 e 29 de dezembro, as partidas foram todas adiadas em razão da alta de jogadores infectados.

O campeonato italiano Serie B 2021-2022 não fará pausa para as festas de final de ano. A liga seguirá o calendário praticamente normal até a chegada de 2022, com a realização do famoso Boxing Day (jogos no dia 26 de dezembro).

A Serie A, por outro lado, prepara paralisação antes do Natal e retorno somente em 6 de janeiro.

A segunda divisão italiana chegou ao fim do ano em rodada idêntica e realizando jogos quase sempre nos mesmos dias da primeira. Agora, no entanto, os calendários devem ficar apartados, pensando até mesmo na fase de playoffs e playouts ao fim da temporada.

A Serie B leva times a campo nos dias:

  • 26 de dezembro de 2021 – rodada 19
  • 29 de dezembro de 2021 – rodada 20

Depois do Ano Novo, o torneio retornará somente em 15 de janeiro, com as partidas válidas pela rodada 21.

Vale lembrar, porém, que dois jogos não foram realizados pela rodada 18. Assim como tem acontecido em outras ligas da Europa, alguns duelos precisaram ser adiados em razão de número elevado de jogadores com testes positivos. Portanto, a programação pode sofrer alterações para que aconteçam os jogos Benevento x Monza e Lecce x Vicenza.





Comentários

Comentários