Empoli x Milan pelo campeonato italiano: onde assistir e escalações

assistir empoli milan ao vivo campeonato italiano
(Golazzo)

O campeonato italiano 2021-2022 realiza os últimos jogos do ano nesta quarta-feira, 22 de dezembro. O último deles, literalmente, é Empoli x Milan, às 16h45 (horário de Brasília), no estádio Carlo Castellani.

Do lado mandante, talvez não exista forma melhor de encerrar o primeiro ano desde que retornou para a primeira divisão. O Empoli foi promovido como campeão da Serie B passada e, dentre os que subiram, é disparado o que tem a melhor campanha.

O time de Andreazzoli tem 27 pontos e ocupa a 9ª posição, bem acima dos também promovidos Venezia e Salernitana. Na campanha, vale lembrar, os azzurri registraram vitórias importantes fora de casa contra Juventus e Napoli. O desafio é repetir a dose nesta quarta-feira.

Por outro lado, o momento do Milan já foi bem melhor na temporada. Depois que foi eliminado da Champions League ainda na fase de grupos, o clube dava a entender que focaria no campeonato italiano, pensando em fechar 2021 na liderança – obtendo o título de campeão de inverno.

Entretanto, desde que saiu da competição internacional, o rossonero ainda não venceu. O time de Pioli vem de dois jogos sem triunfar. São 39 pontos, que o amarram na 3ª posição.

Um dos motivos para a situação atual pode ser o número elevado de desfalques. Desde os jogos importantes da Champions, o Milan não consegue contar com nomes como Rebic e Rafael Leão, antes titulares indiscutíveis.

Veja aqui quais são os outros jogos da rodada e onde assistir a todos




Instagram campeonato italiano






Onde assistir ao vivo?



A transmissão do campeonato italiano exibe as partidas na TV e no streaming. Algumas partidas, em ambas simultaneamente.

A última rodada do ano terá muitos jogos passando na TV, além da própria internet. O jogo Empoli x Milan, por exemplo, passará no Star+ e na ESPN 2.

Aproveite para receber alertas das transmissões do italiano. Siga o Golazzo no Instagram. Sempre postamos a programação nos stories, com os canais para assistir a todos os jogos.










Prováveis escalações



Provável formação Empoli  (4-3-1-2): Vicario; Stojanovic, Ismajli, Luperto, Parisi; Henderson, Stulac, Zurkowski; Bajrami; Pinamonti, Cutrone



Treinador: Andreazzoli



Provável formação Milan (4-2-3-1): Maignan; Kalulu, Tomori, Romagnoli, Theo Hernandez; Tonali, Kessie; Saelemaekers, Brahim Diaz, Krunic; Ibrahimovic



Treinador: Pioli






Ficha técnica




Jogo: Empoli x Milan
Data: 22 de dezembro de 2021
Horário: Quarta, 16h45
Competição: Campeonato italiano 2021-2022
Onde assistir: Star+ | ESPN 2


O Golazzo também tem um canal no Youtube! Por lá estão disponíveis entrevistas com jogadores do campeonato italiano e muito mais. Faça sua inscrição!






Comentários

Comentários