Precisando de milagre, Roma anuncia Mourinho, ex-Tottenham e United

José Mourinho está de volta ao campeonato italiano. No mesmo dia que anunciou a não renovação de Paulo Fonseca, a Roma surpreendeu e tornou oficial a contratação do técnico português.

A informação foi divulgada no próprio perfil do clube nas redes sociais nesta terça-feira, 4 de maio.

O anúncio pegou muita gente de surpresa por dois motivos principais. O primeiro é que a temporada 2020-2021 ainda não acabou. O clube da capital ainda possui mais 4 jogos para realizar na Serie A, sendo um deles o Derby Della Capitale, contra a Lazio.

Fora isso, a Roma também está envolvida na Europa League. Aliás, o adversário é justamente um time que foi recentemente treinado por José Mourinho: o Manchester United, que humilhou os italianos na ida das semifinais na goleada por 6×2.

Apesar da situação, o atual treinador, Paulo Fonseca, deve comandar o time normalmente nos jogos restantes.

José Mourinho, de volta ao campeonato italiano

A Inter ainda celebra o tão aguardado título do campeonato italiano. Campeã com 4 rodadas de antecedência, a equipe não celebrava uma conquista de tamanha proporção desde 2010, ano do triplete.

Naquela temporada, que se encerrou com os títulos da Serie A, Copa Itália e Champions League, o treinador do time era ninguém menos que o próprio José Mourinho.

Mais de uma década mais tarde, o português retorna ao campeonato italiano. Desta vez, porém, para comandar os giallorossi da capital.

Desde a saída da Inter, Mourinho foi ao Real Madrid, Chelsea Manchester United, até finalmente desembarcar no Tottenham.

Contratado pelo Spurs em 2019, o treinador se despede somando 10 derrotas na atual temporada da Premier League. A última, aliás, justamente contra os red devils. No momento, o clube está na 6ª posição, fora das zonas de Champions e Europa League.

Comentários

Comentários