Um torcedor chileno chamado David Mora Cvitanic se tornou a personificação do momento conturbado vivido pelo campeonato italiano. Depois do anúncio de jogos sem torcida e adiamento de outros, a competição corre risco de ser paralizada em razão do surto de Coronavírus.
Sem ter conhecimento disso, David deixou o Chile rumo à Itália para ver seu time do coração jogar: o Milan. Segundo relato do mesmo no Twitter, foram mais de 13 mil quilômetros para assistir a partida contra o Genoa, no San Siro.
Ele só não contava que a liga acabaria adiando jogos da rodada como medida de prevenção para o surto de Coronavírus. Após compartilhar a situação nas redes sociais, sua história se tornou viral.
From the Chilean Patagonia I traveled more 13,300km to see you my @acmilan , I will not have the joy of supporting you from the mythical San Siro. but the feeling is great, it brought me from the southern lands of the world to here #ForzaMilan pic.twitter.com/jTnx65XYLc
— David Mora Cvitanic (@DavMoraCvitanic) February 29, 2020
Da Patagônia Chilena, eu viajei mais de 13.300 km para ver você, meu Milan. Eu não vou ter a alegria de torcer por você no mítico San Siro. Mas o sentimento é ótimo, ele me trouxe das ilhas do sul do mundo para aqui.
Porém, a tragédia, ainda que bem aceita pelo chileno, acabou tendo um desfecho satisfatório. Sua história ganhou tamanha força que acabou chegando ao Milan.
Para compensar o esforço, o clube o recebeu em suas instalações e David acabou até ganhando uma camisa do time, do lateral Calabria.
You embody the true Rossonero spirit 🔴⚫️
— AC Milan (@acmilan) March 2, 2020
Thank you @DavMoraCvitanic: see you again soon, this time at San Siro 😉
A presto David, la prossima volta sarà a San Siro! 😉#SempreMilan https://t.co/eyZjHLqlYD
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.