Técnico do Genoa nega cadeira da Samp e dá entrevista em pé

Técnico do Genoa Ballardini cadeira Sampdoria

O técnico do Genoa, Davide Ballardini, acabou se tornando o protagonista do Derby Della Lanterna, nome dado ao clássico Genoa x Sampdoria. Porém, isso não se deveu ao fato de uma substituição bem executada ou expulsão. Ele atraiu os holofotes no pós-jogo.

Em campo, Sampdoria e Genoa deram sequência à rodada 31 do campeonato italiano com promessa de emoções no estádio Luigi Ferraris. Ambos os times chegaram para o confronto com 3 jogos sem vitória, e a cadeia de decepções aumentou para 4. Ao final do jogo, o placar mostrou 0x0, reflexo de uma disputa bem sonolenta.

Com isso, ao olharmos a classificação do campeonato italiano, vemos os dois times na metade da tabela, mas separados por 13 pontos. Assim sendo, a Samp se dá ao direito de sonhar com vaga em competições europeias. Enquanto o Genoa procura somar pontos restantes para eliminar qualquer chance de rebaixamento.

Relacionado: descubra como funciona o rebaixamento no campeonato italiano

Técnico do Genoa recusa cadeira da Samp: ‘desconfortável’

Já soado o apito final, os jornalistas aguardavam o técnico do Genoa na sala de imprensa do estádio da Sampdoria. Assim como vemos em estádios do mundo todo, o Luigi Ferraris também estampa o escudo do seu time em praticamente tudo. Ou seja, cadeiras, paredes, salas e equipamentos levam as cores da Samp, neste caso.

Para surpresa dos periodistas, Ballardini simplesmente se negou a sentar-se na cadeira da sala de imprensa. Tudo porque o objeto era blucerchiata, ou seja, tinha as cores da Sampdoria, principal rival do seu Genoa.

Antes de responder qualquer pergunta, ele apontou para a poltrona e disse com bom humor:

“Não me sinto confortável”

Como reporta o MediaGol, passado o momento cômico gerado com o anúncio inusitado de Ballardini, um jornalista perguntou o porquê daquilo. Sem polemizar, o técnico do Genoa finalizou:

“É um gesto de respeito”

Confira abaixo o vídeo do GOAL Italia, que registra o momento:

 

 

Comentários

Comentários