Recorde negativo: Udinese completa 8 derrotas seguidas

Udinese perdeu o 8º jogo seguido

Na última rodada do campeonato italiano, a Udinese perdeu o 8º jogo seguido, estabelecendo um recorde negativo. A derrota da vez aconteceu em casa, contra a Lazio, por 2×1. Agora, o time de Udine tem a pior sequência de resultados de sua história.

A Udinese até começou bem, abrindo o placar com um dos poucos jogadores regulares na temporada: Kevin Lasagna. Porém, Immobile e Luis Alberto resolveram a parada ainda no primeiro tempo. O atacante biancoceleste, aliás, se consolida cada vez mais como maior marcador da Lazio em uma única temporada.

Com isso, o time do técnico Massimo Oddo, que integrou o grupo da Itália de 2006, ainda possui 33 pontos, na 13ª posição. Já a Lazio se garantiu na 3ª posição na classificação do campeonato.

Como mostrado acima, a Udinese perdeu o 8º jogo seguido, mas a péssima fase não influenciou o time na tabela. São 33 pontos acumulados em 30 jogos, que soa ruim, mas não tanto quanto poderia. O time ainda está longe da zona de rebaixamento.

Mesmo assim, o presidente do clube, Paron Gianpaolo Pozzo, se posicionou sobre o momento conturbado:

“O momento de dificuldade não está ligado a uma única causa, mas a uma série de causas. Portanto, a responsabilidade é de todo o clube. Agora nossos dirigentes precisam têm a tarefa de encontrar soluções e prestar apoio ao treinador e aos jogadores. Pedir desculpas é uma obrigação, mas obter resultados é o objetivo”, disse o presidente, conforme reprodução do Sky Sport.

A Udinese perdeu o 8º jogo seguido, mas como?

Como é possível ver na sequência abaixo, a Udinese chegou à marca indigesta, mas não há muito como explicar. Da rodada 28 até agora, os comandados do técnico Oddo não enfrentaram nenhum bicho papão (tirando a Juventus). Outro sinal de que as coisas não andam bem em Udine: o time tomou pelo menos dois em todos os últimos 8 jogos.

Confira abaixo os últimos jogos da Udinese e clique aqui para ver quem ela pega na próxima rodada:

DATARODADAPARTIDA
11/fev24Torino 2×0 UDINESE
17/fev25UDINESE 0x2 Roma
25/fev26Sampdoria 2×1 UDINESE
03/mar27UDINESE 0x2 Fiorentina
11/mar28Juventus 2×0 UDINESE
17/mar29UDINESE 1×2 Sassuolo
31/mar30Atalanta 2×0 UDINESE
08/abr31UDINESE 1×2 Lazio

 

 

Comentários

Comentários