Immobile quebra recorde de gols da Lazio em uma temporada

Immobile artilheiro da Lazio

Ciro Immobile é oficialmente o jogador da Lazio a marcar mais gols pelo clube em uma única temporada. Com os dois marcados na última rodada do campeonato italiano, contra o Benevento, ele atingiu um novo patamar.

A partida que marcou a quebra do recorde aconteceu no Stadio Olimpico. Como mandante, o time da capital viu o jogo empatado com o último colocado na classificação até 20 e poucos minutos do 2º tempo. Foi aí que o então 2×2 se transformou em uma sonora goleada de 6×2 para a Lazio. Com a ajuda de Immobile, claro.

Isso por um lado. No outro, do Benevento, o destino para a Serie B parece selado, já que o time da bruxa tem apenas 10 pontos.

Giorgio Chinaglia com a camisa da Lazio
Chinaglia apontando para a torcida da Roma no clássico (Marcello Geppetti)

Conforme reporta o FOX Sports da Itália,o goleador da Lazio em uma temporada já não é mais Giorgio Chinaglia. Até então, ele era o artilheiro do clube com 34 gols feitos, sendo o último deles em 1974, no clássico contra a Roma. Naquele ano, a Lazio venceria o seu primeiro scudetto e entraria para a lista de campeões da Itália.

Para Chinaglia, os números foram os seguintes: 24 gols no campeonato italiano, 4 na Copa Itália e 6 na antiga Copa UEFA.

Este artigo foi publicado em 5 de abril. Hoje, Immobile tem seus 37 gols na temporada. Sendo 26 na Serie A, 7 na Europa League, 2 na Copa Itália e 2 na Supercopa italiana.

Seguramente na melhor fase da carreira, tudo indica que ele vai além dessa marca. Afinal, a Lazio ainda pode fazer até 14 jogos antes do início da próxima temporada. É bem verdade que sua participação colaborou para que a Itália ficasse fora da Copa, mas a performance do bomber ainda é digna de elogios.

Relacionado: Confira o dicionário italiano-português para amantes do futebol

Desde que chegou à Lazio, há dois anos, Immobile contabiliza 62 gols. São 2 a menos que nomes como Renzo Garlaschelli, Goran Pandev e Miroslav Klose.

Ciro Immobile: Borussia Dortmund, Sevilla e finalmente Lazio

Surgido para o mundo do futebol com a camisa do Torino, Immobile alcançou os céus na temporada 2013-2014. Com isso, chamou atenção do Borussia Dortmund, que à época perdia Lewandowski para o Bayern.

A transferência não saiu como o esperado e, com a seca de gols e difícil adaptação, acabou emprestado ao Sevilla.Infelizmente para ele, o mesmo cenário se repetiu na Espanha e o resultado foi o retorno ao Torino, onde tudo “começou”.

Sua chegada à Lazio foi uma aposta para o time biancoceleste. Uma aposta que, a julgar pelo título deste post, já deu muito certo.

Comentários

Comentários