O mercado de transferências do campeonato italiano trabalha com a possível chegada de Nico Lopez no Bologna. A informação é do Corriere Dello Sport e revela que ele é o plano A para a próxima janela.
Segundo o jornal, o atacante uruguaio encabeça a lista montada por Marco Di Vaio, olheiro do clube e responsável pela descoberta de talentos. Assim, ao longo de 10 dias, Di Vaio visitou países como Brasil e México à procura de reforços e anotou diversos nomes conhecidos dos brasileiros.
Nico Lopez, atualmente no Internacional, é velho conhecido dos italianos. Entre a explosão vestindo a camisa do Nacional e a chegada no Brasil, ele passou por Roma, Udinese e Hellas Verona. Além disso, também passeou por alguns clubes da Espanha. De acordo com o artigo, o atacante finalmente atingiu a maturidade necessária para jogar na Europa.
Apesar de tudo isso, não há acerto oficial. Isso pode acontecer nas próximas semanas, especialmente com o fim do campeonato italiano. Contudo, há uma alternativa para o plano “Nico Lopez no Bologna”.
O plano B para “Nico Lopez no Bologna”
Ainda de acordo com o Corriere, um time do Brasil também teria um jogador que poderia pintar no Bologna. Trata-se de Cueva, do São Paulo. O próprio jornal reproduz o discurso que ecoa faz tempo no Brasil: o camisa 10 do Peru não tem um relacionamento muito bom com diretoria e torcida.
Apesar de amenizar tudo isso ao marcar gols, e ter um contrato sólido até 2021, há a expectativa que Cueva mude de time após a Copa do Mundo 2018. A ideia do Bologna é fechar o contrato antes mesmo do mundial.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.