Juventus jogará o All-Star Game da Major League Soccer 2018

Juventus no All-Star Game da Major League Soccer

O All-Star Game da Major League Soccer desta temporada, a ser realizado em 1º de agosto, nos Estados Unidos, terá a participação da Juventus. A informação foi confirmada pelo próprio time italiano em seu site oficial.

O evento, recebido pela cidade de Atlanta, na Georgia, chega em sua 23ª edição com ares de comemoração. Aos que ainda não conhecem, ele celebra o campeonato americano de futebol (futebol mesmo). Nele, são convocados os melhores jogadores da liga para enfrentarem um adversário convidado. Antes da vecchia signora, já participaram clubes como Bayern, Manchester United e Real Madrid.

Kaka no All-Star Game da Major League Soccer
Kaká em ação contra o Real Madrid no All-Star Game da Major League Soccer (Si.com)

Para a Juventus, ir além do campeonato italiano é justamente o desejo do momento. Depois de modernizar seu escudo, o clube agora pretende fortalecer sua marca pelo mundo. Portanto, participar do All-Star Game da Major League Soccer é crucial para atingir os fãs da Juventus no Canadá e nos Estados Unidos.

Ano passado, o clube convidado foi o Real Madrid. Diante de mais de 61 mil torcedores, os representantes da MLS empataram por 1×1. Na ocasião, a seleção da liga americana teve nomes como Sebastian Giovinco, David Villa, Kaka e Bastian Schweinsteiger.

All-Star Game da Major League Soccer: liga em expansão

A realização do All-Star Game da Major League Soccer é mais passo da liga americana rumo à popularização. Há quem diga que eles só não são os melhores no futebol porque ainda não tentaram, então aqui estão eles: tentando!

A qualidade do jogo ainda não é lá essas coisas, mas outros números (pra quem gosta) são impressionantes. De acordo com o próprio comunicado da Juve, o Atlanta United, em sua primeira temporada após ser “criado”, quebrou o recorde de público com 72,035 espectadores.

Focando no campo de jogo, a ida de Beckham para o Los Angeles Galaxy abriu caminho para uma legião de craques fazerem o mesmo. É bem verdade que eles o fazem em fase final de carreira, mas ainda assim.

Pirlo, que já foi desejado por Real Madrid e Barcelona, vestiu a camisa e encerrou a carreira no New York City. Agora, ele vive a expectativa para realizar seu jogo de despedida, no San Siro.

 

 

 

Comentários

Comentários