#ConPjanicEspulso: as reações da não expulsão de Pjanic

Memes da não expulsão de Pjanic

As polêmicas do jogo Inter 2×3 Juventus, como a não expulsão de Pjanic, ainda repercutem nas redes sociais. O jogo que pode ter definido o campeão da Serie A 2017-2018 ganhou sobrevida após o apito final, com a hashtag #ConPjanicEspulso.

O Derby D’Italia, clássico do campeonato italiano que propõe o encontro das maiores torcidas do país, foi o grande destaque da rodada. Em campo, vimos duas viradas e muitos protestos contra a arbitragem. Do lado da Inter, Vecino foi expulso com apenas 17 minutos. Por outro lado, a Juventus viu Pjanic abusando das faltas e saindo de campo apenas amarelado. Há quem diga que ele deveria ter sido expulso em, pelo menos, dois lances.

Falta em Rafinha e a não expulsão de Pjanic
O lance da falta de Pjanic, já amarelado, em Rafinha (Reprodução)

Além disso, há também outra polêmica. Allegri, técnico da Juventus, foi filmado cumprimentando Paolo Tagliavento, quarto árbitro da partida. No vídeo, ele elogia a performance de Orsato (árbitro da partida), o que não pegou muito bem.

Ainda sobre Tagliavento, há um vídeo que, graças à leitura labial, é possível ver o assistente da arbitragem dizendo “vencemos nos acréscimos”. Coincidência ou não, foi justamente no tempo extra que a Juventus virou e venceu a partida.

O meme da não expulsão de Pjanic

Ainda que toda a repercussão descrita acima tenha tomado os jornais, a não expulsão de Pjanic foi a mais engraçada. Tudo em razão do movimento criado para imaginar o que teria acontecido caso ele tivesse recebido o vermelho. Obviamente, com cargas pesadas de ironia.

Por exemplo: um usuário no Twitter disse que, se ele tivesse sido expulso, Maxi Lopez teria perdoado Icardi. Para quem não sabe, Icardi é conhecido por ter “roubado” a namorada de Maxi.

Na última terça-feira, o assunto entrou nos trending topics da rede social.

Confira abaixo as melhores reações:

Santon se transformava em Marcelo

Teríamos vencido mesmo assim

Sarri teria vestido um smoking e parado de fumar

A Itália teria ido à Copa do Mundo

O Benevento agora teria o scudetto no bolso

 

Comentários

Comentários