Sem acordo, brasileiros não poderão assistir à Europa League na TV

assistir a europa league na tv

Em decorrência de mais uma negociação fracassada, o telespectador brasileiro vai sair prejudicado. Isso porque será impossível assistir à Europa League na TV do Brasil. Afinal, nenhuma emissora, seja da grade aberta ou fechada, adquiriu os direitos de transmissão do torneio.

Até a temporada passada, a Europa League, que só fica atrás da Champions League no futebol europeu, era repassada aos brasileiros por meio de três canais. Os jogos eram exibidos na ESPN, na FOX Sports e no Esporte Interativo. Nesta temporada, todavia, isso foi encerrado.

A informação do UOL adiciona mais ventania na tempestade que está varrendo os campeonatos europeus para longe do público brasileiro. O campeonato italiano foi a primeira grande liga a sofrer com isso. É verdade que ainda há maneira de assistir a Serie A, mas não se compara à programação do passado. Vale mencionar que um único final de semana era capaz de transmitir até 5 jogos da liga. Hoje, são no máximo dois, sem contarmos o serviço do Serie A Pass.

Ainda falando do italiano, a RedeTV! até entrou na jogada para obter os direitos de transmissão. Contudo, nada confirmado até então.

O impasse que nos impede de assistir à Europa League acontece porque as agências que são donas dos direitos estão pedindo um valor muito alto para cedê-los. Fora isso, há também o fator da crise que abateu os canais de TV daqui. A TEAM, no caso da Europa League, e a IMG, com a Serie A do italiano, acabaram “morrendo” com as competições na mão.

Azar deles e dos telespectadores brasileiros, em especial os torcedores de Milan e Lazio, que ficam (ou estão) sem acesso aos jogos da Europa League.

Comentários

Comentários

Top