Veja o que a Inter precisa para ser campeã italiana em cima do Milan

o que a inter precisa para ser campeã italiana em cima do milan
(Reprodução / Youtube Inter)

A Inter terá a primeira de uma série de chances de se tornar campeã italiana na temporada 2023-2024. Depois de 32 rodadas realizadas (de maneira parcial para algumas equipes, mas nenhuma envolvida na briga pelo título), os nerazzurri podem se tornar campeões italianos novamente já no próximo final de semana de Serie A, numa possível antecedência de 5 partidas.

Caso aconteça, a taça também representará a conquista da segunda estrela. A expressão é uma das várias que o futebol italiano acabou incorporando e transformando em um protocolo oficial para a contagem de taças conquistadas pelos times. Com 19 scudetti na sua sala de troféus, a Inter chegaria a 20 e, portanto, adquiriria o direito de mudar seu escudo com mais uma estrela, já que cada uma representa uma dezena de taças do campeonato italiano.

A primeira chance de título está marcada para segunda-feira, 22 de abril. Trata-se do último duelo de toda a programação da rodada 33, exatamente contra o Milan, segundo colocado e principal rival dos nerazzurri. Na temporada passada, o Derby Della Madonnina já foi alvo de holofotes por acontecer em uma semifinal de Champions League (vencida pela Inter), e agora vai proporcionar uma espécie de final do campeonato italiano.




O que a Inter precisa para ser campeã no derby?




Um dos motivos de ansiedade para a torcida nerazzurra é, além de poder comemorar o título diante do maior rival, a chance de ostentar a conquista da segunda estrela. Como o Milan também possui 19 scudetti, os clubes acabaram por elevar o antagonismo entre si, numa corrida para saber quem chegaria às duas dezenas primeiro.

Antes da bola rolar, a classificação da Serie A mostra a Inter com 83 pontos e o Milan com 69. A diferença, portanto, é de 14 pontos. Quando o árbitro apitar o fim do clássico, restarão somente mais 5 rodadas e 15 pontos em disputa.

Isso significa que a Inter precisa vencer o Milan para se tornar campeã em cima do grande rival. Caso o triunfo aconteça, a diferença entre os times chegaria a 17, se tornando irrecuperável para o rossonero.

Em caso de empate no derby, todavia, a distância se manteria nos 14 pontos, o que forçaria os nerazzurri a buscarem os 3 pontos faltantes na rodada seguinte (lembrando que restariam 15 pontos em disputa até o fim da temporada).

Já para o torcedor do Milan mais esperançoso e otimista, o primeiro passo para ficar com o scudetto será vencer a Inter no Derby Della Madonnina. Depois, a saída deve ser secar os rivais para que não cheguem aos 88 pontos (número que o rossonero não consegue mais alcançar). Por fim, os comandados de Pioli terão de vencer praticamente todas as partidas restantes para protagonizar a virada na busca pela taça.




O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários