Após ficar próximo da Juventus, Felipe Anderson acerta com o Palmeiras

Felipe Anderson no Palmeiras
Divulgação)

Felipe Anderson fechou contrato com o Palmeiras e deixará a Lazio e o campeonato italiano ao final da temporada 2023-2024. A informação se tornou oficial em comunicado do próprio time brasileiro nesta segunda-feira, 15 de abril, anunciando a contratação, que será sacramentada em julho de 2024, na abertura da janela de transferências. O vínculo vai até o ano de 2027.

O anúncio pegou muita gente de surpresa, mas sobretudo a imprensa italiana. Há algum tempo, sobretudo ao longo da recente fase turbulenta da Lazio, o nome de Felipe Anderson foi dado quase como certo dentre os reforços da Juventus. Em fim de contrato na capital, Felipe Anderson, segundo alguns periódicos, se transferiria para a Juve para disputa da temporada 2024-2025.

Na perspectiva do torcedor biancoceleste, a saída do brasileiro eleva a preocupação para o desfecho do atual ciclo e para a preparação do próximo. A oficialização da saída de Felipe Anderson chega dias depois de Luis Alberto (outro atleta com anos de Lazio) anunciar que também deixará o clube ao fim da temporada.

Revelado pelo Santos, o brasileiro teve duas passagens pelo campeonato italiano, ambas pela Lazio. A primeira aconteceu entre 2013 e 2018 e a segunda de 2021 até os dias atuais. No período, o único título conquistado foi a Supercopa da Itália em 2017. Ao todo, pelo menos com dados registrados até aqui, Felipe Anderson tem 58 gols marcados (o 13º na história do time italiano) e 319 partidas (o 11º no ranking histórico).




O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários