Luis Alberto anuncia que deixará a Lazio ao fim da temporada: ‘Pedi a rescisão’

Luis Alberto vai sair da Lazio
(Golazzo)

Luis Alberto anunciou que deixará a Lazio assim que acabar o campeonato italiano 2023-2024. A revelação veio do próprio jogador em entrevista ao DAZN, logo após a vitória do seu clube contra a Salernitana por 4×1, em compromisso válido pela rodada 32 da Serie A.

Atuando no Stadio Olimpico, diante da sua torcida, a biancoceleste bateu o último colocado do torneio sem dificuldades, com 2 gols de Felipe Anderson, 1 de Vecino e 1 de Isaksen. Tchaouna descontou para a equipe granata, que segue na lanterna da competição, enquanto a Lazio avançou para a 7ª colocação.

Das quatro perguntas feitas pelo repórter do DAZN, a última acabou “desequilibrando” o camisa 10, o que o levou a revelar a surpreendente saída do clube da capital, já que seu contrato vai até 2028.

Os primeiros questionamentos foram direcionados à partida em si. Mesmo com os gols marcados, a torcida da Lazio chegou a vaiar os próprios jogadores em diversos momentos do duelo. O barulho acabou sendo uma extensão de outro protesto visto nas arquibancadas com a exibição de uma faixa que dizia “Vocês não são dignos de vestir esta camisa”.

Quando perguntado sobre as manifestações, Luis Alberto disse se tratar de “coisas normais do futebol”. Vale lembrar que o clima do lado azul da capital piorou nas últimas semanas exatamente em razão da derrota no Derby Della Capitale por 1×0 para a Roma. Além do revés, o jogo ficou marcado pela provocação de Mancini, jogador giallorosso que celebrou a vitória balançando uma grande bandeira nas cores da Lazio e com um rato estampado nela.

Na parte final da entrevista, Luis Alberto foi questionado sobre os objetivos do clube para o desfecho da temporada e o projeto para o ciclo 2024-2025. Sua resposta foi a seguinte:




Sinceramente, o que posso dizer é que é difícil pra mim, por tudo que aconteceu nas duas últimas semanas. Sobre o projeto, seguramente não farei parte.

Já solicitei ao clube que me liberasse a rescisão do contrato. Não quero mais pegar 1 euro da Lazio. Tenho contrato de mais quatro anos, mas vou deixar para os outros, porque penso que é justo com esse clube, que me deu tanto, mas penso que chegou o momento.

Luis Alberto em entrevista ao DAZN



Contratado em 2016, o camisa 10 se tornou um dos principais jogadores da Lazio desde então. Contando apenas partidas de Serie A, foram 238 disputadas, com 46 gols e 64 assistências.




O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários