Itália e Venezuela fazem amistoso antes da Euro 2024: histórico, escalações e onde assistir ao vivo

AMISTOSO ITÁLIA VENEZUELA
(Golazzo)

O aquecimento para a Eurocopa 2024, marcada para acontecer em junho deste ano, está marcado pela realização de diversos amistosos na “data FIFA”. Numa perspectiva, ainda há países disputando playoffs para conquistar uma vaga no torneio. Em outra visão, os já classificados realizam os últimos testes e ajustes na expectativa para a estreia.

Um dos amistosos de destaque da programação internacional é Itália x Venezuela, que acontece nesta quinta-feira, 21 de março, às 18h (horário de Brasília), no Lockheart Stadium, nos Estados Unidos.

O caminho da Squadra Azzurra na Eurocopa já está trilhado, com um grupo inicial formado por Espanha, Croácia e Albânia. Mirando a disputa do principal evento do calendário, a federação agendou dois amistosos na data FIFA, contra Venezuela e Equador, ambos nos Estados Unidos.

O treinador Luciano Spalletti fez uma convocação “alternativa”, na qual incluiu nomes para novos testes e “segundas chances”, além dos estreantes Lucca (Udinese), Folorunsho (Hellas Verona) e Bellanova (Torino). Apesar disso, o grande destaque da lista acabou sendo a inclusão e a exclusão do nome de Francesco Acerbi.

O zagueiro da Inter teve seu nome removido após ser denunciado por Juan Jesus, jogador do Napoli, em um suposto caso de racismo na última rodada da Serie A 2023-2024 (assista ao vídeo abaixo e entenda o caso).

Veja qual foi a última convocação da Itália




O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:








Histórico de Itália x Venezuela




Os últimos jogos da Itália foram:

Ucrânia 0x0 Itália
Itália 5×2 Macedônia
Inglaterra 3×1 Itália
Itália 4×0 Malta
Itália 2×1 Ucrânia

Os últimos jogos da Venezuela foram:

Colômbia 1×0 Venezuela
Peru 1×1 Venezuela
Venezuela 0x0 Equador
Venezuela 3×0 Chile
Brasil 1×1 Venezuela

Este será o primeiro jogo entre as seleções


Onde assistir Itália x Venezuela ao vivo?




Enquanto a transmissão do campeonato italiano no Brasil está absolutamente concentrada nas mãos de uma única empresa (no caso o Grupo Disney), os amistosos envolvendo a seleção italiana seguem outra cartilha.

A metodologia de exibição é a mesma das eliminatórias da Eurocopa 2024 e do próprio torneio em si, marcado para acontecer em junho. No Brasil, essas partidas também estão nas mãos da Disney, mas de maneira dividida com o SporTV.

Nessa divisão, parte dos duelos passam no Star+ e nos canais ESPN, enquanto poucos deles surgem de maneira exclusiva na grade do SporTV.

No caso do amistoso Itália x Venezuela, a opção única para assistir ao jogo ao vivo e com imagens será mesmo o SporTV.








Prováveis escalações Itália x Venezuela




Seleção Italiana de Futebol – Wikipédia, a enciclopédia livre

Provável formação Itália (3-4-2-1): Donnarumma; Mancini, Buongiorno, Bastoni; Di Lorenzo, Barella, Jorginho, Dimarco; Pellegrini, Chiesa; Retegui



Treinador: Spalletti





Ficheiro:Federacion Venezolana de Futbol.png – Wikipédia, a enciclopédia  livre

Provável formação Venezuela (4-2-3-1): Romo; Gonzalez, Angel, Osorio, Navarro; Rincon, Martinez; Machis, Otero, Savarino; Rondon



Treinador: Batista





Ficha técnica Itália x Venezuela




Jogo: Itália x Venezuela
Data: 21 de março de 2024
Horário: Quinta, 18h (horário de Brasília)
Competição: Amistoso
Onde assistir? SporTV





O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários