O Catania acaba de dar o primeiro passo importante no longo processo de reconstrução. O clube siciliano foi oficialmente promovido para a Serie C do campeonato italiano. O acesso se materializou após nova vitória, desta vez fora de casa e por 4×1 contra o Canicatti, pela rodada 28 da Serie D.
O placar levou o Catania aos 75 pontos, com uma vantagem de 22 pontos para o Locri. Como restam somente 6 rodadas e 18 pontos em disputa, os rossazzurri não podem ser mais alcançados.
O regulamento da Serie D, é bom que se lembre, divide a competição em 9 grupos com 18 times em cada um deles. Os campeões de cada grupo conquistam o acesso direto para a terceira divisão, enquanto do 2º ao 5º seguem para uma fase de playoffs.
A reconstrução do Catania
Em dezembro de 2021, o Golazzo noticiava que o Catania estava oficialmente falido. Diante dos problemas financeiros, o clube foi removido da Serie C, torneio que disputava naquele momento, e ainda teve sua pontuação zerada. A federação italiana sequer permitiu que o time finalizasse a temporada 2021-2022.
Alguns meses depois, assim como acontece tradicionalmente no futebol italiano, por meio do empresário Ross Pelligra, o Catania ressurgiu com novo nome, novo escudo, novo elenco e inscrito na Serie D do campeonato italiano.
O “novo elenco” incluiu o brasileiro Jefferson, com passagens por Fiorentina, Livorno e Frosinone, e que rapidamente se tornou artilheiro dos rossazzurri. Ele concedeu uma entrevista ao Golazzo, na qual deu todos os detalhes sobre o renascimento do Catania. Confira:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.