Derby Di Sicilia: ‘Palermo e Catania disputam até venda de ingresso’, revela brasileiro Jefferson

Como anda a rivalidade Palermo Catania Derby Di Sicilia
(Golazzo)

Quem se pergunta “como anda o Derby Di Sicilia atualmente?” encontra na mais nova entrevista publicada pelo Golazzo a resposta completa. O icônico duelo entre Catania e Palermo foi pauta do bate-papo com Jefferson, atacante brasileiro que há anos milita no futebol italiano, mas que atualmente ocupa a posição de artilheiro rossoazzurri.

Contratado pelo Catania para disputa da “primeira temporada da nova história” da equipe, que acaba de ser refundada e inscrita na Serie D, o jogador ex-Fiorentina analisou e comparou o momento das duas partes do duelo, até hoje considerado um dos maiores clássicos do campeonato italiano.

Os anos de glória estão no passado para Palermo e Catania. O primeiro atualmente está na Serie B 2022-2023, foi recém-comprado pelo Grupo City, mas ainda segue no processo de renascimento após declaração de falência. Já o segundo está um pouco para trás. Depois de declarar falência no meio da temporada 2021-2022 e ser excluído da Serie C, o Catania foi refundado e obrigado a partir da quarta divisão. No entanto, isso não diminuiu o antagonismo com o rosanero em um centímetro:



Aqui tudo tem comparação. Aqui tem a campanha do abbonamenti, que é o sócio torcedor. Há uns 4, 5 anos atrás, o Palermo tinha feito 10 e alguma coisa [de carnês vendidos]. Aí o Catania decidiu fazer mais que eles, e conseguiu.

Sempre tem essa coisa. Eles ficam olhando de lá. “Eles fizeram isso, então temos que bater esse recorde”. Sempre comparando as coisas.

O presidente [do Catania] quer subir e levar o Catania para a divisão mais alta. Os dois clubes querem a mesma coisa.

Jefferson em entrevista ao Golazzo


Assista ao trecho da entrevista:





Comentários

Comentários