VAR errou em jogos de Juventus, Milan e Atalanta na 1ª rodada do campeonato italiano

Erros VAR primeira rodada campeonato italiano 2022-2023
VAR foi protagonista na rodada inaugural da Serie A (Reprodução / Youtube Serie A)

A primeira rodada do campeonato italiano 2022-2023 se encerrou com possíveis erros do VAR em pelo menos três dos 10 jogos realizados no último final de semana. O assistente de vídeo foi acionado, revisou e confirmou lances decisivos nos duelos Juventus 3×0 Sassuolo, Milan 4×2 Udinese e Sampdoria 0x2 Atalanta.

A possível intervenção incorreta, ou ausência dela, confirmou dois pênaltis e ainda anulou um gol, que também tinha sido assegurado pelo apito num primeiro momento. Ou seja, duas penalidades inexistentes e uma anulação de gol indevida.

O primeiro lance polêmico aconteceu logo na estreia, quando o Milan recebeu a Udinese no San Siro. Depois de sair perdendo logo aos 2 minutos, o rossonero empatou após Calabria sofrer pênalti. Theo Hernandez bateu e anotou o primeiro gol do atual campeão italiano na temporada. Antes disso, porém, o VAR foi acionado para checar e analisar o duelo entre o defensor rossonero e Soppy . As imagens mostram o jogador da Udinese agindo com força, atingindo primeiro a bola e depois Calabria.

Confira:





No momento do gol, o jogo ficou 1×1 e mais tarde acabou empatado novamente em 2×2. No apito final, no entanto, o placar do San Siro indicou 4×2 e a primeira vitória do Milan na busca pela segunda estrela.

O segundo episódio envolvendo o VAR foi observado na derrota da Sampdoria em casa. Quando o jogo ainda estava 0x0, Maehle, da Atalanta, e Leris, dos mandantes, disputaram a bola perto da área e o lance acabou em uma assistência para Caputo marcar o primeiro gol da Samp. No entanto, o VAR alertou o árbitro em campo que houve falta de Leris em Maehle. A dúvida que fica é que a mesma imagem utilizada indica o atleta da Sampdoria levando vantagem na corrida, enquanto o rival fica par trás e somente acusa o possível golpe à sua cabeça quando percebe que perdeu a jogada.

Confira:





Por fim, a primeira rodada da Serie A 2022-2023 foi fechada com Juventus 3×0 Sassuolo. Em Turim, já com o 1×0 a favor dos mandantes graças ao primeiro gol do estreante Di Maria, Vlahovic sofreu pênalti ao cair na área junto com Ferrari. O VAR endossou a decisão de campo, ainda que a imagem mostre os dois jogadores em disputa legal e o zagueiro do neroverde atingindo a bola, antes de ambos caírem dentro da área.

Confira nos vídeos abaixo:





https://twitter.com/bertin_adriano/status/1559522217364537350


A segunda rodada do campeonato italiano acontece no próximo final de semana, de 20 a 22 de agosto.



Comentários

Comentários