Trave e Giroud goleiro garantem vitória e liderança do Milan no campeonato italiano

Genoa Milan Giroud no gol
(Reprodução / Star+)

O Milan se tornou líder isolado do campeonato italiano 2023-2024 após vencer o Genoa fora de casa por 1×0, no estádio Luigi Ferraris, no encerramento do segundo dia de jogos da rodada 7.

Na combinação de placares da primeira parte da rodada, incluindo resultados de sexta e sábado, o rossonero chegou aos 21 pontos e alcançou a primeira colocação desacompanhado. Isso se deve especificamente pelo empate da Inter com o Bologna no San Siro por 2×2, até então a única capaz de igualar a pontuação e ainda se sobressair em razão dos critérios de desempate.

Embora o gol marcado por Pulisic aos 87 minutos já seja um dos eventos mais marcantes da partida, os acréscimos acabaram oferecendo acontecimentos ainda mais memoráveis. Aliás, o VAR alertou o árbitro sobre um possível toque de mão do jogador do Milan, mas a decisão em campo acabou confirmando o gol.

Na busca pelo empate no Luigi Ferraris, o Genoa criou uma situação de gol que obrigou Maignan a sair da grande área e disputar a bola com o atacante rossoblù. O problema é que, depois de analisar o lance da dividida entre os jogadores, com ajuda do replay no VAR, o árbitro decidiu marcar falta e ainda expulsar o goleiro rossonero.

Como Pioli já tinha feito todas as substituições, restou a Giroud se credenciar a novo protagonista do duelo ao vestir a camisa e as luvas de Maignan e ir para o gol. Logo no primeiro lance, justamente na cobrança da falta que resultou na expulsão do goleiro do Milan, o chute de Gudmundsson desviou na barreira e o “novo goleiro francês” só pôde acompanhar a bola acertar a trave e ir para escanteio.

No lance seguinte, em disputa dentro da área, Giroud precisou finalmente agir na nova função, e o fez com sucesso. Numa dividida com um dos vários “atacantes” do Genoa que tentavam o gol de empate, Giroud mergulhou duas vezes: a primeira para dividir com o adversário e a segunda para ficar com o rebote da primeira.

O desfecho da partida no Luigi Ferraris acabou se tornando tão incomum que até mesmo o goleiro do Genoa, Martínez, acabou recebendo o cartão vermelho por falta cometida dentro da área rossonera.

Assista aos melhores momentos de Genoa 0x1 Milan:







Comentários

Comentários