De volta à Europa, Fiorentina pega Twente para ir à Conference League; onde assistir e escalações

assistir fiorentina twente ao vivo conference league
Viola está de volta à Europa, mas ainda não está na fase de grupos (Golazzo)

A Conference League segue com os jogos dos playoffs para determinar quais serão os clubes da fase de grupos da temporada 2022-2023. Nesta quinta-feira, 18 de agosto, acontece o duelo Fiorentina x Twente, às 16h (horário de Brasília), no estádio Artemio Franchi.

O regulamento da fase eliminatória prevê confrontos de ida e volta. Quem superar o rival já estará garantido no sorteio dos grupos da Conference League.

Pensando na ótica do futebol italiano, este será o primeiro grande compromisso internacional da temporada. Até agora, já foram realizados os eventos iniciais da Copa Itália e as primeiras rodadas de Serie A e Serie B. Os demais representantes que irão para Champions e Europa League não precisarão passar por playoffs.

Para a Fiorentina, superar os holandeses significará finalmente regressar aos torneios da Europa, algo que não acontece há 5 anos. A última participação da viola foi na Europa League 2016-2017, quando caiu ainda antes das oitavas para o Borussia Mönchengladbach.

Este cenário prevê repetição do que se viu nas arquibancadas do estádio Artemio Franchi no último domingo, quando a Fiorentina venceu a Cremonese por 3×2 diante de mais de 28 mil torcedores. A expectativa é que o público se repita na ida dos playoffs.

Outra coisa já vista com bons olhos na estreia da viola foram os reforços. Dois deles, talvez os principais, já marcaram gols ao debutarem. São eles: o atacante Jovic e o lateral Mandragora. Apesar disso, o técnico Vincenzo Italiano deve deixar para o último momento a escolha do centroavante titular, lembrando que o brasileiro Arthur Cabral também está disponível.




Instagram campeonato italiano






Onde assistir ao vivo?



Em 2021-2022, a Conference League realizou sua primeira edição. Para o público brasileiro, o torneio acabou transmitido pelo Star+ e pelos canais ESPN. Isso deve continuar para a temporada atual, mas não inclui a fase de playoffs.

Mesmo assim, o OneFootball anunciou a transmissão de Fiorentina x Twente.

Aproveite para receber alertas das transmissões do italiano. Siga o Golazzo no Instagram. Sempre postamos a programação nos stories, com os canais para assistir a todos os jogos.






Prováveis escalações



FIORENTINA

Provável formação Fiorentina (4-3-3): Gollini; Dodô, Milenkovic, Quarta, Biraghi; Bonaventura, Amrabat, Duncan; Nico Gonzalez, Jovic, Sottil



Treinador: Italiano



Ficheiro:FC Twente.png – Wikipédia, a enciclopédia livre

Provável formação Twente (4-2-3-1): Unnerstall; Brenet, Hilgers, Propper, Smal; Kjølø, Sadilek; Rots, Vlap, Misidjan; Van Wolfswinkel



Treinador: Jans




Ficha técnica




Jogo: Fiorentina x Twente
Data: 18 de agosto de 2021
Horário: Quinta, 16h
Competição: Conference League 2021-2022
Onde assistir: OneFootball


O Golazzo também tem um canal no Youtube! Por lá estão disponíveis entrevistas com jogadores do campeonato italiano e muito mais. Faça sua inscrição!





Comentários

Comentários