Torino x Palermo é destaque em primeiro turno da Copa Itália; onde assistir e escalações

assistir torino palermo ao vivo copa itália
Times tradicionais do futebol italiano se encontram na Copa Itália (Golazzo)

O futebol europeu deu início à temporada 2022-2023 das principais ligas de futebol em diversos países. Em solo italiano, ainda não. Contudo, o final de semana simboliza a continuidade do primeiro turno da Copa Itália. Neste sábado, 6 de agosto, acontece um dos jogos mais aguardados dessa fase, Torino x Palermo, às 16h15 (horário de Brasília), no estádio Olimpico Grande Torino.

O motivo de expectativa pode ser explicado, primeiramente, em razão do simples encontro dos clubes. Torino e Palermo são dois tradicionais times do futebol italiano, mas que não duelam com tanta frequência, em especial no passado recente. O que nos leva ao segundo ponto: a última vez que foram adversários, as equipes disputavam a Serie A em março de 2017. Curiosamente, aquela partida acabou 3×1 para a equipe granata, com 3 gols de Belotti, atacante com excelente passagem por ambas as partes.

Mais atrativos para o duelo Torino x Palermo: os bastidores. Os dois lados não vivem os melhores momentos fora dos gramados. Do lado do Torino, a pré-temporada ficou marcada por uma discussão e “quase briga” entre o treinador, Juric, e um dos diretores de futebol. Já o rosanero, que subiu para a Serie B na temporada passada, foi oficialmente adquirido pelo Grupo City, o mesmo do Manchester. No entanto, algumas semanas depois acabou vendo o treinador Silvio Baldini, que comandou o time na campanha do acesso, simplesmente pedir demissão. Segundo o próprio, ele “não fazia parte do projeto”.

Por fim, olho em ambos os ataques. Enquanto o Torino já não conta mais com Belotti (ainda sem clube), o Palermo aposta em Brunori, artilheiro na campanha passada e que já tem 3 gols na Copa Itália, todos anotados no único jogo disputado até aqui.




Instagram campeonato italiano







Onde assistir ao vivo?




Felizmente para o público brasileiro, as principais competições do futebol italiano têm transmissão por aqui, seja na TV ou na internet. Isso inclui a Copa Itália, que também está nas mãos do Grupo Disney, por meio dos canais ESPN e do Star+.

No caso de Torino x Palermo, a opção única será o Star+.

Aproveite para receber alertas das transmissões do italiano. Siga o Golazzo no Instagram. Sempre postamos a programação nos stories, com os canais para assistir a todos os jogos.




Prováveis escalações




Provável formação Torino (3-4-2-1): Milinkovic-Savic; Djidji, Buongiorno, Rodriguez; Singo, Lukic, Ricci, Aina; Seck, Linetty; Sanabria



Treinador: Juric






Ficheiro:US Città di Palermo Logo.png – Wikipédia, a ...

Provável formação Palermo (4-2-3-1): Pigliacelli; Pierozzi, Nedelcearu, Marconi, Sala; Damiani, De Rose; Elia, Stoppa, Floriano; Brunori



Treinador: Di Benedetto





Ficha técnica




Jogo: Torino x Palermo
Data: 6 de agosto de 2022
Horário: Sábado, 16h15 (horário de Brasília)
Competição: Copa Itália 2022-2023
Onde assistir? Star+


O Golazzo também tem um canal no Youtube! Por lá estão disponíveis entrevistas com jogadores do campeonato italiano e muito mais. Faça sua inscrição!





Comentários

Comentários