Chegada do Grupo City faz técnico que subiu o Palermo pedir demissão: ‘Não faço parte do projeto’

treinador do palermo Baldini pede demissão
Baldini, ex-treinador do Palermo (Reprodução / Youtube Palermo FC)

Silvio Baldini pediu demissão e não é mais técnico do Palermo. O treinador anunciou o desligamento em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 28 de julho, enquanto o clube também não só confirmou sua saída como anunciou que Stefano Di Benedetto, comandante da divisão de base, assumirá o posto.

A saída do treinador chega dias depois que o Palermo foi adquirido pelo Grupo City. Logo depois que conquistou o acesso da Serie C para a Serie B na temporada passada, o rosanero tornou o negócio oficial. Entretanto, com apenas algumas horas de distância para o início da temporada 2022-2023, Baldini anunciou sua saída em coletiva de imprensa, deixando claro o descontentamento com a situação no clube siciliano.



Não há condições para treinar a equipe, estava rodeado pelo descontentamento de todos. No meu coração reina a tristeza, mas na minha cabeça estou sereno.

Silvio Baldini, então técnico do Palermo, em coletiva de imprensa, conforme apontado no Sky Sports


Vale lembrar que desde que o Palermo ressurgiu depois da falência, a promoção conquistada sob comando de Baldini foi o melhor momento do clube. O acesso veio por meio de todo o drama dos playoffs da terceira divisão. No momento do triunfo, Baldini chegou a fazer um discurso bem emocionado, mas que se transformou em decepção, conforme revelação do próprio treinador:



Sinto que não faço parte do projeto e isso não me permite trabalhar com a devida serenidade. Não há condições para treinar a equipe. Na temporada passada ganhamos graças ao grupo e agora o grupo se foi. Se essas condições não existem, por que eu tenho que esperar cinco ou seis resultados ruins antes de ser mandado embora?

Silvio Baldini, então técnico do Palermo, em coletiva de imprensa


Daqui em diante, o Palermo seguirá com o interino até encontrar um novo comandante. O calendário já tem o duelo contra a Reggiana em 31 de julho pela Copa Itália, e também a primeira rodada da Serie B 2022-2023, agendada para 13, 14 e 15 de agosto.





Comentários

Comentários