Oficial: Palermo anuncia venda ao Grupo City: ‘investidor justo, com conhecimento de futebol’

Palermo Grupo City
Palermo e o grupo City no estádio Renzo Barbera (Divulgação)

O Palermo tornou oficial a venda da maior parte de suas ações ao Grupo City. A confirmação da transação saiu em coletiva de imprensa realizada pelo próprio clube nesta segunda-feira, 4 de julho, no estádio Renzo Barbera.

A notícia confirma o que já era sabido no noticiário italiano desde a temporada passada. A própria nota confirma o início das negociações antes mesmo do fim da Serie C 2021-2022. Aliás, o momento talvez não pudesse ser melhor, já que o clube siciliano acaba de conquistar o acesso para a Serie B por meio dos playoffs.

O tipo de transação (ou venda) já é bastante comum no futebol italiano. Na Serie A, por exemplo, quase metade dos times já possuem um estrangeiro na figura de “dono”. A metodologia no caso do Palermo será muito parecida. Ou seja, o Grupo City assume o comando, mas mantendo Dari Mirri na presidência do time e do conselho.



Estamos particularmente felizes em receber o City Football Group em Palermo. Queríamos encontrar o investidor certo, com profundo conhecimento de futebol, para nos ajudar a seguir nosso caminho.

É isso que a presença do City Football Group traz como mérito. Acertamos o investimento antes do final da temporada e sabemos que podemos contar com um parceiro disposto a desenvolver o Palermo da maneira certa. Estou entusiasmado por continuar a trabalhar em conjunto com o City Football Group.

Eles entendem e respeitam a cultura e as tradições do nosso clube. Estamos realizando um projeto juntos, que tenho certeza que todos os nossos torcedores ficarão orgulhosos.

Dari Mirri, presidente do Palermo


O Grupo City é mundialmente conhecido, de maneira até óbvia, pela sua principal “marca” no futebol: o Manchester City. Contudo, embora fundada em 2013, a empresa já é oficialmente dona de diversos times ao redor do mundo – até na Austrália e Japão. No Brasil, já há expectativa para que o desembarque aconteça por meio da aquisição do Bahia.

Por falar nisso, tanto no Brasil quanto na Itália há discussões sobre os impactos nos clubes após a chegada do grupo, sobretudo quanto a um possível rebatismo e até mudança de cores. Embora realmente a identidade dos clubes “originais” (New York, Melbourne e Manchester) seja azul, os outros que já existiam, como Girona, de Barcelona, não sofreram nenhuma adaptação do tipo.

O Palermo agora é a nova marca do grupo, que já tem os times:

  • Manchester City
  • New York City
  • Melbourne City
  • Yokohama F. Marinos
  • Montevideo City Torque
  • Girona FC
  • Sichuan Jiuniu
  • Mumbai City FC
  • Lommel SK
  • Esperance Sportive Troyes Aube Champagne (ESTAC)
  • Club Bolivar – Partner Club




Comentários

Comentários