A Sampdoria demitiu o técnico Roberto D’Aversa nesta segunda-feira, 17 de janeiro. A demissão do treinador foi oficializada pelo clube com nota no site oficial.
O desligamento acontece na semana que o grande rival do clube, o Genoa, com quem a Samp protagoniza o Derby Della Lanterna, fez exatamente a mesma coisa. O rossoblù demitiu Shevchenko sem ter vencido um jogo sequer da Serie A. Agora, os dois lados do clássico seguem sem técnico.
D’Aversa deixa a Sampdoria após 22 rodadas, 5 vitórias, 5 empates e 12 derrotas. O último insucesso, decisivo para a exoneração, aconteceu no domingo, 16 de janeiro, em casa para o Torino.
O treinador chegou ao clube no início da temporada atual. Sua experiência anterior tinha sido no comando do Parma, que acabou rebaixado para a Serie B. A Samp vai a campo novamente (e sem treinador) já na terça-feira, 18 de janeiro, pelas oitavas da Copa Itália, contra a Juventus.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.