Condenado por ‘extorsão com método mafioso’, Miccoli se apresenta para ser preso

Miccoli preso por extorsão
Miccoli em coletiva sobre sua prisão (Reprodução / Gazzetta Dello Sport)

Fabrizio Miccoli, ex-atacante do Palermo e do campeonato italiano, se apresentou para ser preso nesta quarta-feira, 24 de novembro. A informação é da Gazzetta Dello Sport.

Miccoli apareceu espontaneamente no sistema carcerário de Rovigo após ser condenado por “extorsão com método mafioso”, segundo o próprio jornal italiano.

A apresentação antes mesmo da execução da pena antecipa o cumprimento de 3 anos e 6 meses de cárcere. Em coletiva de imprensa, também publicada pela Gazzetta, o ex-jogador do Palermo e do Benfica, também chamado de Romário de Salento, pediu desculpas e, chorando, afirmou “não ser um mafioso”.

Eu sou um jogador. Não sou um mafioso. Sou contrário a todas questões e pensamentos da máfia.

Procurei, em todos esses anos que estive aqui, ser amigo e espontâneo com todos, sem pensar no que estava por vir.

Estou aqui por aquilo que aconteceu, para tomar minha responsabilidade, para pedir desculpas a toda cidade de Palermo, a minha família, que me fez crescer com valores e respeito.

Miccoli em coletiva de imprensa, reproduzida pela Gazzetta


O caso



A condenação de Fabrizio Miccoli aconteceu não por questão de apostas ou algo do tipo – até comum no campeonato italiano. O jogador foi sentenciado após ser pego em uma cobrança de dinheiro, com agravamento de uso de método mafioso.

Segundo a Gazzetta, Miccoli teria se envolvido numa cobrança de 12 mil euros de Andrea Graffagnini, dono da boate Paparazzi. Para garantir a aquisição de dinheiro, o ex-jogador teria recorrido a Mauro Lauricella, filho do chefão da Kalsa.

Na internet, há diversas fotos de Miccoli e Lauricella em clima de amizade, em festas e iates. Segundo noticiário italiano, os dois se tornaram amigos exatamente na época que o atacante defendeu o Palermo, entre 2007 e 2013.



Comentários

Comentários